O Cinema em Debate Bagozzi apresenta “Ladrões De Bicicletas” de Vittorio De Sica.


O cineclube Cinema em Debate da Faculdade Bagozzi realiza neste 2º semestre de 2015 o Ciclo “Volta ao Mundo em 8 Filmes“. O Ciclo retoma a obra “A Volta ao Mundo em Oitenta Dias“, do autor francês Julio Verne, e pretende levar os participantes a uma viagem inesquecível por meio dos filmes.

Continua esta semana com exibição e debate do filme italiano Ladrões De Bicicletas, deVittorio De Sica.

Sinopse: Esta é a estória de Antonio Ricci, um pai há dois anos desempregado e que, aflito, procura nos labirintos das ruas de Roma sua bicicleta roubada, seu único meio de sobrevivência. Acompanhado por Bruno, seu filho de 9 anos, ele inicia uma busca frenética para encontrar o ladrão e a bicicleta. Em seu caminho, encontram vários personagens bizarros e interessantes da cidade. Um enredo tocante, e apesar de fictício, um documento histórico, um balanço social da época que se tornou um dos grandes clássicos do movimento do neorrealismo no cinema italiano.

O Ciclo ainda contará com o canadense A Feiticeira da Guerra, de  Kim Nguyen (26/09); o indiano Black, de Sanjay Leela Bhansali (17/10); o chinês Amores Expressos, de Wong Kar Wai (07/11); o japonês Zatoichi, de Takeshi Kitano (21/11); e o americano Cidade dos Sonhos, de David Lynch (05/12).

12 de Setembro de 2015, sábado, as 14h00
Entrada Gratuita

Local: Unidade Portão da Faculdade Bagozzi
Rua Caetano Marchesini, 952, bairro Portão, Curitiba/PR

Contatos: (41) 3521-2708, cinemaemdebate@faculdadebagozzi.edu.br

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba