Longas-metragens de Lucrecia Martel norteiam ciclo de junho do Cineclube Sesi


Considerada uma das mais importantes da América Latina, cineasta argentina tem suas produções com exibição gratuita na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep 

“O Pântano”, “A Menina Santa” e “A Mulher Sem Cabeça” são as produções que consagraram o nome da cineasta argentina Lucrecia Martel no exterior, com premiações no Sundance e indicações ao Palma de Ouro em Cannes. O público pode conhecer esses filmes gratuitamente no ciclo de junho do Cineclube Sesi, que realiza sessões às quintas-feiras (nos dias 11, 18 e 25), na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep.

De acordo com Miguel Haoni, curador do Cineclube Sesi, a diretora cinematográfica deixou uma marca importante no cinema latino-americano. “Ela é uma das diretoras mais proeminentes do novo cinema argentino, e seus filmes prezam pelo corpo, pelo sensitivo pela proximidade entre câmera e objeto”, completa.

“A Menina Santa”, com sessão na quinta-feira seguinte (18/6), mostra a descoberta de uma jovem por sua vocação de vida, logo após uma conversa em uma igreja: salvar os homens do pecado. A programação do Cineclube Sesi encerra o mês de junho com “A Mulher Sem Cabeça”, que tem sua vida repleta de perturbações após atropelar um cachorro, sem querer.

As exibições dos filmes acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, Centro – Curitiba – PR) e são seguidas de debates. A entrada é franca com vagas limitadas por ordem de chegada. Mais informações pelo site www.sesipr.org.br/cultura.

Serviço:
Cineclube Sesi – Ciclo Lucrecia Martel
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Sala Multiartes - Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - Curitiba/PR
Datas e horários: quintas-feiras, às 19h30
Ingresso: gratuito

11/06 – “O Pântano” de Lucrecia Martel (2001, 101 minutos). 16 anos.
18/06 – “A Menina Santa”, de Lucrecia Martel (2004, 100 minutos). 16 anos
25/06 – “A Mulher Sem Cabeça”, de Lucrecia Martel (2008, 89 minutos). 16 anos.


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba