Mostra Ettore Scola - Cinemateca de Curitiba


O Mia Cara Curitiba, evento anual de cultura italiana, costuma trazer na programação atividades voltadas ao cinema. Este ano, além de uma mostra de filmes de Sergio Leone, também está programada a Mostra Ettore Scola, com três filmes deste que é um dos mais importantes diretores italianos de sua geração.

29 de maio, sexta-feira, as 19h00. Concorrência Desleal. Na Itália de 1938, em meio à Segunda Guerra Mundial, dois comerciantes de roupas – um católico e outro judeu – disputam pela melhor clientela. Em meio à trapaças e discussões sem fim, eles criam uma forte amizade quando um deles sofre com a intolerância do regime fascista.
30 de maio, sábado, as 19h00. Feios, Sujos e Malvados. Giacinto mora com a esposa, os dez filhos e vários outros parentes num barraco de uma favela romana. Todos querem roubar o dinheiro que ele ganhou do seguro por ter perdido um olho quando trabalhava. Um dos melhores exemplos do trabalho de Ettore Scola, é humano e atemporal, apresentando uma realidade tragicômica que faz rir sem deixar de emocionar.
31 de maio, domingo, as 19h00. Nós que nos Amávamos Tanto. Uma das obras máximas de Ettore Scola. O enredo passa por 30 anos na história da Itália (1945-1975) e conta a vida de três grandes amigos: Gianni, Antonio e Nicola. Da resistência à ocupação nazista ao engajamento político nos anos 1960, acompanhamos as aventuras, desventuras e desilusões amorosas de uma geração que sonhava em mudar o mundo.

Mostra Ettore Scola
29, 30 e 31 de Maio de 2015, sexta-feira a domingo
Local: Cinemateca de Curitiba
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – bairro São Francisco, Curitiba/PR

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba