Cinema em Debate na Faculdade Bagozzi apresenta "Uma Cidade Sem Passado".


O cineclube Cinema em Debate da Faculdade Bagozzi continua o ciclo “Holocausto: Representação, Memória e Negação”, com exibição e debate de Uma Cidade Sem Passado, de Michael Verhoeven.
Sinopse: Filme baseado em fatos reais, conta a história da estudante Sonja. Ela, que pesquisa sobre uma pequena cidade alemã que é sua terra natal, ganha um prêmio e viaja a Paris. Em seus estudos, a garota descobre a ligação da cidade com o III° Reich, e vai percebendo que a maioria das famílias importantes de sua região tinha contato com o nazismo e que talvez tenham acontecido verdadeiras atrocidades na cidade. Inicia então uma verdadeira luta para reconstruir o passado da cidade, em busca de arquivos e informações que revelem o que ocorreu ali.
O ciclo ainda contará com Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino (dia 30/05); A Onda, de Dennis Gansel (13/06); e O Homem do Prego, de Sidney Lumet (27/06).
Cinema em Debate Bagozzi – Uma Cidade Sem Passado, de Michael Verhoeven
16 de Maio de 2015, sábado, as 14h00
Entrada Gratuita
Local: Unidade Portão da Faculdade Bagozzi
Rua Caetano Marchesini, 952, bairro Portão, Curitiba/PR –
O cineclube acontece na Sala de Conferências.
Contatos: (41) 3521-2708, cinemaemdebate@faculdadebagozzi.edu.br

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba