Cine LABIN Apresenta "A Febre do Rato".



O Cine LABIN, cineclube do Laboratório de Investigação em Corpo, Gênero e Subjetividade na Educação (LABIN-UFPR), inicia sua programação de 2015.
O tema do ciclo de filmes é “Políticas do Corpo no Cinema Brasileiro Contemporâneo”. Os encontros visam pensar a partir do cinema as questões ligadas ao corpo, aos gêneros, às sexualidades e às subjetividades.
Começa esta semana com A Febre do Rato, de Cláudio Assis. Após a exibição do filme, haverá um debate com a contribuição do Prof. André Duarte, do curso de Filosofia da Universidade Federal do Paraná. A atividade é aberta ao público, sem necessidade de a pessoa possuir vínculo com a UFPR.
Sinopse: “Febre do Rato” é uma expressão popular típica da cidade do Recife, que designa alguém quando está fora de controle, alguém que está “danado”. E é assim que Zizo, um poeta inconformado e de atitude anarquista, chama um pequeno tabloide que publica com o próprio dinheiro. Na cidade úmida e escaldante, enfiada na beira de mangues e favelas, Zizo alimenta sua pena, seu sarcasmo, sua grossa ironia. As coisas caminham de maneira descontrolada, mas ao mesmo tempo todas as relações estão estabelecidas em cima do mundo que Zizo criou e alimentou para si mesmo.
Para os próximos encontros, já estão programados os filmes Tatuagem, de Hilton Lacerda (dia 22/05); e Praia do Futuro, de Karim Aïnouz (29/05).
15 de Maio de 2015, sexta-feira, as 18h30
Entrada gratuita
Local: Campus Reitoria da Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299, bairro Centro, Curitiba/PR – para ver mapa, clique aqui. O cineclube ocorrerá na Sala 400 do Edifício Dom Pedro I (a Reitoria é composta por dois prédios, o Dom Pedro I é o mais alto deles, que fica de frente para a Rua General Carneiro).

Nenhum comentário:

Crítica Filme "O Dublê" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “O Dublê” dirigido pelo cineasta David Leitch, que tem em seu currículo longas como “Trem-Bala”, “Atômica...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba