Cine PUCPR, apresenta o filme "Fita Branca".


Nesta semana, o Cine PUCPR, em parceria do Cjcias-Cepat, continua a sua programação de 2015.
Este ano a programação forma um ciclo chamado “Teologia e Cinema: O Mistério do Mal”. Confira o texto oficial do cineclube, que apresenta o significado do ciclo e a proposta de debate:
As tragédias humanitárias do século 20 e as mazelas que adentraram este início de século: tirania do capitalismo, grandes desigualdades sociais, fome, tráfico humano, trabalho escravo, violação das crianças, guerras, intolerância religiosa, entre outras, são sinais da presença do mal na vida em sociedade. Como, então, compreender a experiência do mal nas relações sociais? Entre as possíveis formas de pensar tal questão, existe a teológica. É o que pretende, a partir do cinema, este ciclo de debates.
O ciclo continua com exibição e debate de A Fita Branca, de Michael Haneke.
Sinopse: Às vésperas da Primeira Guerra Mundial, estranhos eventos perturbam a calma de uma pequena cidade na Alemanha. Uma corda é colocada como armadilha para derrubar o cavalo do médico, um celeiro é incendiado, duas crianças são sequestradas e torturadas. Gradualmente, estes incidentes isolados tomam a forma de um sinistro ritual de punição, deixando a cidade em pânico. O professor do coro de crianças e jovens da escola local investiga os acontecimentos para encontrar o responsável, e aos poucos desvela a perturbadora verdade.
No Ciclo está programadoo ainda Hannah Arendt, de Margarethe Von Trotta (dia 13/06).
Cine PUC PR – “A Fita Branca” de Michael Haneke
09 de Maio de 2015, sábado, as 08h00
Entrada Gratuita
Local: Sala de Projeção 1 do Bloco Amarelo da PUCPR
Rua Imaculada Conceição, 1155, bairro Prado Velho, Curitiba/PR – para ver mapa, clique aqui. O auditório fica localizado no 1º andar do Bloco Amarelo.
Contatos: (41) 3349-5343 ; cepat_cjciascuritiba@asav.org.br

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba