Minha Opinião Sobre o Incrível Filme "Interestelar".




“Interestelar” é um filme que fala da humanidade que destrói, mas também daquela que procura a solução para o problema em qualquer lugar, seja na Terra ou fora dela.
Sob a batuta do diretor Chistopher Nolan que dirigiu os cultuados “A Origem” e a trilogia “O Cavaleiro das Trevas” talvez seja essa sua obra mais corajosa.
Em um futuro, que não parece muito distante, os habitantes do planeta Terra passam fome. Os humanos consumiram boa parte de suas reservas naturais e restam poucas plantações que são atacadas constantemente por pragas e tempestades de areia.
É em uma dessas plantações que conhecemos o fazendeiro Cooper, que um dia já foi astronauta e hoje tenta alimentar a humanidade plantando milho junto de seus dois filhos e seu pai.
A primeira parte do filme mostra a construção dessa relação familiar, e principalmente a afinidade que ele tem com a filha Murphy.
Devido a alguns acontecimentos ele é convidado a fazer parte de uma missão espacial que visa conhecer possíveis planetas habitáveis que poderiam receber a população mundial.
Além do dilema pessoal de Cooper, o de talvez nunca mais rever sua família, existe um dilema científico.
Junto dele mais alguns cientistas participarão da jornada e eles utilizarão os buracos de minhoca para viajar no tempo e encontrar outros planetas que possam assegurar a continuação da espécie humana e aí as teorias da relatividade serão vistas na prática.
Com o passar do tempo a filha de Cooper empreenderá sua própria jornada para a tentativa de salvação da população da raça humana.
Bom, apesar de todo mote científico o filme fala e muito sobre o tempo, o abandono, a solidão e o amor.
O filme todo é uma grande homenagem aos clássicos da ficção científica, ele mesmo por ser um filme contemplativo é um caso a ser pensado, muitos anos passam ao longo da história, muitas reviravoltas acontecem, muitas surpresas, muitos percalços, muitos momentos poéticos, enfim um filme digno para o gênero.
Para os fãs da ficção científica, mais um clássico está nascendo. Super recomendo. 

Título Original: Interstellar
Gênero: Ficção/Drama
Duração: 2 horas e 49 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Nichael Caine, John Lighgow, Jessica Chastain, Casey Affleck, Mackenzie Foy, Wes Bentley, Matt Damon.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba