Minha Opinião Sobre o Filme "Godzilla".




“Kaiju” é uma palavra japonesa que costuma ser traduzida como “monstro”, e é especificamente usada para se referir a um “tokusatsu” ou filme de efeitos especiais.

Com certeza, o kaiju mais famoso do mundo é Godzilla, o monstro gigantesco que sai dos mares e destrói tudo à sua frente.

O primeiro filme de Godzilla estreou em 1954, e hoje completando sessenta anos, ele retorna maior e mais amedrontador do que nunca.

Nessa nova história, logo no início, somos remetidos a 1954 (homenagem ao original) onde casos são relatados em que pessoas teriam avistado um monstro e onde também alguns testes de bombas nucleares teriam sido uma tentativa de matá-lo.

Passadas algumas décadas conhecemos Joe Brody que trabalha com sua esposa em uma usina nuclear no Japão.

Após um terrível e inexplicável acidente na usina onde Joe perde a esposa, o local é condenado e uma grande região em seu entorno é colocada em quarentena.

Passados mais quinze anos, revemos Joe que não acredita em um acidente natural na usina e tenta provar que foi algo maior e mais perigoso que a atingiu.

Seu filho Ford, agora adulto, é soldado do exército norte-americano e o ajudará a entrar na zona de quarentena onde descobrirão um monstro que se alimenta de radioatividade.

O roteiro é interessante e apresenta algumas tramas menores que se desenrolam enquanto Godzilla é mostrado parcialmente até aparecer em toda sua grandeza. 

O diretor faz as lutas entre monstros alçar outro nível com efeitos especiais incríveis e faz do áudio um espetáculo à parte.

Enfim, “Godzilla” é um filme grandioso, impressionante e surpreendente. Recomendo!

Título Original: Godzilla
Gênero: Ficção Científica
Duração: 2 horas e 03 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Gareth Edwards (II)
Elenco:  Aaron Taylor-Johnson, Bryan Cranston, Ken Watanabe, Elizabeth Olsen, Sally Hawkins, Juliette Binoche, David Strathairn, Victor Rasuk.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba