Cineclube Sesi visita o cinema Maneirista em maio


Sessões gratuitas no Centro Cultural Sistema Fiep, a partir do dia 8 de maio, mostram filmes de Brian de Palma, David Lynch e outros importantes nomes da sétima arte.

A fase em que os cineastas param de denunciar a ilusão da cena é destaque do Cineclube Sesi no mês de maio. Em sessões gratuitas todas as quintas-feiras, a partir do dia 8 de maio, sempre às 19h30, os participantes podem conferir as exibições de longas do ciclo.

Na programação, com curadoria do produtor do Cineclube, Miguel Haoni, estão as produções "A Cidade dos Piratas", de Raoul Ruiz; "Dublê de Corpo", de Brian De Palma; "A Divina Comédia", de Manoel de Oliveira; e "Estrada Perdida", de David Lynch. “Todos eles são importantes para a história do cinema por mostrarem uma complexidade da arte que foi perdida com a instauração da fala”, destaca Miguel.

Os longas falam sobre as tentações e os mistérios da vida humana. Em “A Cidade dos Piratas”, as histórias de uma criança, uma mãe e um prisioneiro se entrelaçam mostrando suas mudanças de vida, enquanto em “Dublê de Corpo”, Brian de Palma faz uma homenagem a Hitchcock ao mostrar um homem que passa a vigiar a própria vizinha.

A ideia de “A Divina Comédia” é mostrar a clássica obra de Dante em um manicômio e “Estrada Perdida” revela as tensões de um casal que passa a receber vídeos na porta de casa, provando que alguém está observado a casa por fora e por dentro.

As exibições dos filmes do Cinema Maneirista acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200 Centro – Curitiba – PR) e são seguidas de debates. A entrada é franca com vagas limitadas por ordem de chegada. Mais informações pelo site www.sesipr.org.br/cultura.

Cineclube Sesi – Cinema Maneirista
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Sala Multiartes - Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - Curitiba/PR
Datas e horários: quintas-feiras, às 19h30
Ingresso: gratuito

08/05 – A Cidade dos Piratas, de Raoul Ruiz. 111 minutos, classificação: 16 anos
15/05 – Dublê de Corpo, de Brian de Palma. 114 minutos, 18 anos
22/05 - A Divina Comédia, de Manoel de Oliveira. 140 minutos, 14 anos
29/05 - Estrada Perdida, de David Lynch. 135 minutos, 16 anos.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba