Rede UCI exibe a penúltima ópera da atual temporada do Metropolitan, "Così fan Tutte"


A UCI Cinemas exibe neste sábado, dia 26 de abril, a partir das 13h55, ao vivo e em alta definição, a ópera “Così fan Tutte” do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Este é o penúltimo espetáculo da atual temporada do Metropolitam Opera House, de Nova York. A história, escrita há 224 anos, ganhará as telonas de 16 salas de cinema da rede em todo o Brasil, e em Curitiba (PR) será transmitida no UCI Estação e no UCI Palladium.

“Così Fan Tutte” é uma ópera em dois atos, com libreto de Lorenzo da Ponte que estreou no Burgtheater, em 26 de janeiro de 1790. O espetáculo conta a história de dois soldados, Fernando e Guglielmo, que influenciados pelo filósofo Don Alfonso colocam à prova a fidelidade de suas noivas, as irmãs Dorabella e Fiordiligi. Pela primeira vez, o consagrado maestro James Levine irá reger o espetáculo para o Met.

A versão atual conta com a produção de Lesley Koenig e estrela Matthew Polenzani e Rodion Pogossov como Fernando e Guglielmo, Susanna Philips e Isabel Leonard como Fiorgiligi e Dorabella, Maurizio Muraro como Don Alfonso e Danielle de Niese como a criada Despina.

Os ingressos para todas as óperas do MET custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e já estão disponíveis para compra no site da UCI (www.ucicinemas.com.br), caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento. 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Ferrari" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Ferrari” dirigido pelo cineasta Michael Mann, que também já dirigiu grandes produções, como “O Último do...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba