Rede UCI exibe "La Bohème" no sábado, dia 5 de abril


A Rede UCI exibe no sábado, dia 5 de abril, às 13h55, ao vivo e em alta definição, a ópera “La Bohème”, do compositor italiano Giacomo Puccini. Ópera mais encenada da história do Metropolitan Opera House, de Nova York, o espetáculo faz parte da atual temporada do teatro americano, que vai até maio. A apresentação terá sessão única em 15 cinemas de todo o Brasil e, em Curitiba (PR), será exibida nas salas do UCI Estação e do UCI Palladium.

“La Bohème” é uma ópera em quatro atos, com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, baseado no livro de Henri Murger, Scènes de la vie de bohème. A obra estreou no Teatro Regio de Turim, Itália, em 1º de fevereiro de 1896, sob a regência de Arturo Toscanini. Na versão atual, o tenor italiano Vittorio Grigolo retrata o escritor apaixonado Rodolfo, e a soprano romena Anita Hartig faz sua estreia no Met como sua amante consumista, Mimi. Susanna Phillips interpreta a paqueradora Musetta e Massimo Cavalletti é o pintor Marcello, no espetáculo liderado pelo grande maestro Stefano Ranzani.

“Eugene Onegin” abriu as exibições da temporada, em 05 de outubro de 2013, e a próxima obra será “Cosí fan Tutte”, de Mozart, no dia 26 de abril. Os ingressos para todas as óperas do MET custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e estão disponíveis para compra no site da UCI (www.ucicinemas.com.br), caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento. 

Nenhum comentário:

TEL AVIV EM CHAMAS, estreia nos cinemas dia 29 de outubro de 2020 com distribuição da Pandora Filmes. Longa exibido na seleção oficial do Fe...