"Pompeia" chegou aos cinemas de Curitiba

Pompeia conta a história épica de Milo (Kit Harington – Game of Thrones), um escravo que tornou-se um gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Ele precisa salvar seu verdadeiro amor Cassia (Emily Browning – Sucker Punch: Mundo Surreal), a bela filha de um comerciante rico que foi prometida a um corrupto senador romano, em meio a destruição da cidade de Pompeia causada pela erupção do Monte Vesúvio.

Curiosidades
 - O roteirista Julian Fellowes ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2002 por Assassinato em Gosford Park. Também participou dos roteiros da série Downton Abbey, sua criação,  vencedora do Globo de Ouro de 2012.
 - O filme Gladiador, de Ridley Scott, serviu de inspiração para as cenas do coliseu em Pompeia.
 Titanic, de James Cameron, foi outra inspiração para criar a atmosfera de desastre criada durante a erupção do vulcão.
 - Para ser o mais fiel possível aos acontecimentos históricos retratados no filme, a grande maioria das cenas foram filmadas em situações reais. Evitando o uso de CGI.
 - O coordenador de lutas é Jean Frenette: o mesmo que coreografou as lutas épicas de 300 e Imortais.
 – Esta é a segunda vez em menos de dois anos que Carrie-Anne Moss e Kit Harington trabalham juntos. Eles já trabalharam antes em Silent Hill: Revelation 3D
 - Kit Harington anunciou a Paul WS Anderson, depois de ler o script, que iria fazer todas as mudanças físicas necessárias para coincidir com a descrição foi feita de seu personagem. O ator seguiu uma dieta rica em proteínas a 3000 calorias por dia e engordou 12 quilos. Ele fez uma dieta radical para dar extrema definição aos músculos.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba