Marc Webb e Hanz Zimmer criam supergrupo para compor a trilha sonora de "O Espetacular Homem-Aranha 2"

O compositor vencedor do Oscar® e Grammy Hans Zimmer trabalhará com Pharrell Williams, Johnny Marr, Michael Einziger, e Dave Stewart para compor a trilha Sonora de O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2 (The Amazing Spider-Man™ 2). O anúncio foi feito hoje por Lia Vollack, Presidente de Worldwide Music na Sony Pictures.  O filme, dirigido por Marc Webb a partir do roteiro escrito por Alex Kurtzman & Roberto Orci & Jeff Pinkner baseado nos quadrinhos da Marvel criado por Stan Lee e Steve Ditko, é produzido por Avi Arad e Matt Tolmach. O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2 será lançado nos cinemas americanos e brasileiros em 02 de Maio/2014.

Sobre o anúncio, Zimmer falou, “Marc e eu estávamos falando sobre Homem-Aranha e, quando a notícia se espalhou, muitos dos nossos amigos e músicos começaram a nos ligar querendo participar da trilha pois adoram o personagem. Isto foi o que nos uniu – o amor por Homem-Aranha. Com todas essas pessoas tão talentosas querendo trabalhar conosco, foi Marc quem falou, ‘Por que não fazer uma banda?’. Marc e eu estamos nos divertindo tocando com todos, e ainda temos algumas supresas guardadas.”

Vollack acrescentou, “Este tipo de colaboração só é possível em função de quem Marc é – não apenas um diretor, mas também um músico – e de quem Hans é e o que o Homem-Aranha significa para tantas pessoas. Ninguém já fez algo parecido na indústria cinematográfica e é algo que não poderá ser repetido. Somos grandes fãs de Hans, Pharrell, Johnny, Mike e Dave, e quando juntamos todos, sabemos que o resultado será único… e espetacular!”

Zimmer, indicado nove vezes ao Oscar® e vencedor por seu trabalho em “O Rei Leão” (The Lion King), colaborou anteriormente com Williams no filme “Meu Malvado Favorito” (Despicable Me), em que Williams produziu quatro cancões originais e diversas outras músicas cantadas pelos personagens. Depois eles trabalharam juntos na trilha sonora do 84th Annual Academy Awards®.  Marr tocou na trilha de “A Origem” (Inception), composta por Zimmer, Einziger tocou na trilha de “O Cavaleiro Solitário” (The Lone Ranger), também composta por Zimmer e Stewart tocou com Zimmer na trilha sonora de “Madagascar 3” (Madagascar 3).

Hans Zimmer compôs a trilha sonora de mais de 100 filmes, dentre eles os blockbusters “Piratas do Caribe”, a trilogia “Batman” de Christopher Nolan, “A Origem”, “12 Years a Slave”, “Rush – No Limite da Emoção”, “Homem de Aço”, “Sherlock Holmes”, “O Código Da Vinci”, “Anjos e Demônios”, “Gladiador”, “Além da Linha Vermelha”, “Rain Man” e muitos outros. Ele é vencedor de um Oscar®, dois Globos de Ouro e quatro Grammys. Em 2003, a American Society of Composers, Authors and Publishers o presenteou com o importante Henry Mancini Award for Lifetime Achievement por sua impressionante e influente carreira.

Pharrell Williams, vencedor de três prêmios Grammy, é um dos influentes produtores musicais e artista do mundo. Este ano, Williams se tornou o 12º artista a ocupar a 1ª  e 2ª posição na lista dos Hot 100 da Billboard simultaneamente (com as músicas “Blurred Lines”, de Robin Thicke, e “Get Lucky”, do Daft Punk). Ele compôs as trilhas dos filmes “Meu Malvado Favorito” e “Meu Malvado Favorito 2”. 

Johnny Marr ganhou fama como compositor e membro fundador da banda The Smiths. Desde então, Marr tem trabalhado com alguns dos maiores artistas do mundo como Modest Mouse, The The, Pet Shop Boys, Talking Heads, e Beck. Este ano a revista NME lhe concedeu o prêmio de Godlike Genius.  Ele recentemente lançou o álbum solo “The Messenger”, aclamado pela crítica.

Michael Einziger é o fundador/guitarrista/compositor da banda Incubus. “Wake Me Up”, música que ele compôs com Avicii, chegou ao primeiro lugar das paradas musicais em 70 países. Produtor aclamado, ele produziu e co-escreveu três projetos que serão lançados nos próximos meses:  Chuck Inglish, Yuna and the Internet (Odd Future).  Ele compôs as trilhas dos filmes Scenic Route e Supremacy e está atualmente trabalhando em outros três projetos cinematográficos. Einziger trabalhou com Zimmer na trilha sonora de “O Cavaleiro Solitário” (The Lone Ranger).

Dave Stewart é reconhecido como um dos mais respeitados artistas da indústria musical. “Ele é o músico do músico”, segundo a revista Rolling Stone. A carreira musical de Stewart já tem três décadas e mais de 100 milhões de álbuns vendidos, com destaque para sua colaboração com Annie Lennox na banda Eurythmics. Ele também produziu álbuns e co-escreveu músicas para Bono, Bryan Ferry, Gwen Stefani, Tom Petty, Stevie Nicks, Katy Perry, e Mick Jagger. Além do seu trabalho como músico, ele é um renomado produtor, autor, diretor, fotógrafo e filantropo. Stewart recentemente lançou um álbum solo, Lucky Numbers.

Nenhum comentário: