:: Jogos Vorazes: Em Chamas - A Moda na Capital ::


No mundo de Jogos Vorazes, detalhes são importantíssimos e estão ligados aos diferentes modos de vida em Panem. Da sobrevivência dos Tributos ao luxo ostentado na Capital, o modo de se vestir no filme Em Chamas é definido pela figurinista Trish Summerville, que recorre a variadas fontes de inspiração fashion para abastecer de belas caracterizações os personagens do filme - como o designer Cinna (Lenny Kravitz), responsável por fazer de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) a Garota em Chamas.
Para promover o segundo capítulo da série nos cinemas, os produtores de Jogos Vorazes criaram o hotsite Capitol Couture, que apresenta uma infinidade de looks, referências, fan-art e notícias sobre o mundo da moda de Panem.
Um dos destaques do site é o belíssimo vestido de noiva (foto) que Katniss usará no novo filme, criado pelo designer indonesiano Tex Saverio. A figurinista Trish Summerville conheceu seu trabalho há alguns anos e aproveitou a semelhança de estilos para incluir a peça no filme. O vestido é inteiro coberto por cristais Swarovski, peças centrais que emergem, lembrando o fogo e penas no estilo do Tordo de Katniss.
Outros estilistas mundialmente influentes que têm seus trabalhos em Jogos Vorazes: Em Chamas são Alexander McQueen (vestido vermelho de Effie Trinket - Elizabeth Banks); Juun.j (terno cor de creme de Peeta - Josh Hucherson). No mesmo look de Peeta, as botas creme do personagem são do estilista Rick Owens.

Veja aqui os looks dos Distritos: http://capitolcouture.pn/tagged/District%20Looks
Sinopse: Após a 74ª edição dos Jogos, Katniss Everdeen se torna o símbolo da revolução e embarca na "Turnê da Vitória" nos Distritos, juntamente com Peeta Mellark. No decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição, mas a Capital continua fortemente no controle - ao mesmo tempo em que o Presidente Snow prepara os 75º Jogos Vorazes (Massacre Quaternário) - uma competição que pode mudar Panem para sempre.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba