Sesi abre inscrições para Oficina de Formação Cineclubista

Para quem se interessa em aprofundar os conhecimentos sobre cinema, o Sesi está oferecendo a Oficina de Formação Cineclubista. Nesse mês de setembro, será ofertado o módulo Cinema na Escola. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas até o dia 11 pelo e-mail sesicultura@sesipr.org.br.

Esse módulo tem como objetivo abastecer conceitualmente coordenadores, professores, alunos e interessados para o desenvolvimento de atividades com o cinema no espaço escolar. Da formação de cineclubes estudantis ao uso do filme como recurso pedagógico, a oficina pretende traçar um panorama das possibilidades de interação entre o ensino formal e a arte cinematográfica.

Iniciada no mês de julho, com o módulo Formação Cineclubista, a Oficina de Formação Cineclubista, é composta ao total por três módulos, que podem ser cursados de forma independente. Após a etapa Cinema na Escola, será ofertado em novembro o módulo Crítica Cinematográfica.

A oficina é ministrada por Miguel Haoni, cineclubista e curador do projeto Cineclube Sesi. O módulo possui um total de 8 horas de duração e vai ocorrer no dia 14 de setembro (sábado), das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep.

Serviço: Oficina de Formação Cineclubista – Módulo II, Cinema na Escola
Inscrições: gratuitas, com vagas limitadas, de 02 a 11 de setembro pelo email sesicultura@sesipr.org.br
Data da Oficina: 14 de setembro
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Sala Multiartes - Av. Cândido de Abreu, 200, Centro – Curitiba/PR

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba