Universidade Monstros é o filme de maior bilheteria da Disney-Pixar nos cinemas da América Latina.


A estreia de UNIVERSIDADE MONSTROS nos cinemas da região, entre os dias 20 e 21 de junho, estabeleceu um novo marco na história da Disney•Pixar: o filme que conta história das origens dos personagens do filme de enorme sucesso MONSTROS S.A. se tornou o longa-metragem de animação da Disney•Pixar de maior bilheteria na América Latina com renda de US$ 31,7 milhões.

O recorde não foi batido apenas regionalmente, mas também localmente. Na Argentina o número de espectadores nas salas de exibição quebrou o recorde histórico de estreia da indústria cinematográfica em renda e ingressos, com mais de 802.000 espectadores que assistiram ao filme no final de semana da estreia. O posicionamento em primeiro lugar entre as estreias da Disney•Pixar também aconteceu na Colômbia, Venezuela, Chile, Peru, América Central, Equador, Paraguai e Uruguai.

Além disso, o sucesso do filme no México e no Brasil destaca o notável desempenho de UNIVERSIDADE MONSTROS: nos dois países o longa está em segundo lugar no quadro de recordes de lançamentos da Disney•Pixar, atrás apenas de TOY STORY 3 e CARROS 2, respectivamente.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba