Filme "Depois da Terra".



“Depois da Terra” é uma produção milionária do ator Will Smith, sob a direção do famoso M. Night Shyamalan, responsável por sucessos como “O Sexto Sentido” e “Corpo Fechado”.

Apesar de ser uma ficção científica, o filme fala principalmente da difícil relação entre um pai e um filho, e o sentimento do medo.

Um milênio após um cataclisma, os humanos vivem em outro lugar, em Nova Prime.

Nesse novo lar, os homens precisam enfrentar alienígenas, chamados de “ursa”, que farejam suas vítimas através de feromônios liberados pelo medo.

Com esse pano de fundo conhecemos a história da família Raige.

O general Cypher é um homem severo para consigo e a família.

Kitai é o filho que tenta se comunicar com o pai que o trata como um soldado, que tenta administrar a perda da irmã para um “ursa” e luta para ser um grande soldado.

Em uma viagem pelo espaço a nave onde pai e filho se encontram é atingida por uma tempestade de meteoros e fica muito danificada.

Eles conseguem aterrissar em um planeta que não é próprio para o ser humano, o ar é pesado demais, e os animais evoluíram para acabar com qualquer humano que encontrem, eles aterrissaram na Terra.

Na queda a nave se parte em dois e o sinalizador de resgate que pode salvar a vida dos únicos sobreviventes, pai e filho, está a cem quilômetros de distância.

O general Cypher está com as duas pernas quebradas e Kitai é a única esperança deles.

Ele terá que enfrentar um planeta hostil que deseja somente o seu extermínio.

Para quem gosta do gênero, uma ótima opção.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba