Festival de cinema francês na UCI

 
Em maio, quem quiser conferir um pouco do atual cinema francês terá uma grande oportunidade. A UCI Cinemas exibe a programação do Festival Varilux de Cinema Francês em cinco cidades do país. São 15 títulos que abordam os mais variados gêneros da dramaturgia francesa, entre eles alguns ainda inéditos no Brasil.

Entre os títulos de destaque da mostra, estão: “Pedalando com Molière”, “Renoir”, "Camille Claudel 1915", “Os Sabores do Palácio" e “O homem que Ri”. Outros longas como “O Menino da Floresta”, uma das mais destacadas produções recentes da animação francesa, “A Datilógrafa”, de Régis Roinsard, e “Aconteceu em SaintTropez”, de Danièle Thompson, também fazem parte da programação.

Além de Curitiba (PR), a UCI também exibe o Festival Varilux em Ribeirão Preto, São Paulo, Fortaleza e Recife. Na capital paranaense as sessões acontecem no cinema UCI Estação, do Shopping Estação.

Para mais informações sobre o festival, os cinemas UCI e a programação completa, acesse o site www.ucicinemas.com.br e/ou as redes sociais www.ucicinemas.com.br/redes+sociais. Os ingressos poderão ser adquiridos nas bilheterias, nos terminais de atendimento ou também pelo site da rede.

Nenhum comentário:

A VIDA INVISÍVEL no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

  Produzido por Rodrigo Teixeira, da RT Features, A VIDA INVISÍVEL teve sua estreia mundial no Festival de Cannes de 2019, no qual conquist...