Crítica Filme "Chamada de Emergência"


“Chamada de Emergência” é um thriller emocionante que prende o espectador do começo ao fim.

Imagine um departamento da polícia onde todas as chamadas do famoso “911”, são direcionadas. Depois que elas são atendidas e identificadas o atendente chama o serviço necessário para ajuda, pode ser uma ambulância, o bombeiro ou a polícia.

Porém, até esse serviço chegar é o atendente que mantém uma conversação com a pessoa que pediu ajuda para acalmá-la e até para evitar situações piores.

Eles vivem diariamente situações de stress extremo e por isso contam com apoio psicológico.

Jordan Turner é uma dessas profissionais. Mas, ela é uma pessoa que sabe equilibrar a vida pessoal com a profissional. Tem um relacionamento feliz com um policial, é admirada e querida pelos colegas de trabalho.

Em um determinado dia Jordan atende a ligação de uma menina que diz que sua casa está sendo invadida por um homem e ela está sozinha. Depois de ajudá-la em um momento de tensão, Jordan comete um erro que culmina no assassinato da menina.

Depois de alguns meses ela reaparece como instrutora de atendentes e em uma das aulas práticas, ela se vê novamente em uma situação extrema, uma menina liga pedindo socorro, pois foi seqüestrada e está presa em um porta-malas em um carro em movimento.

A ansiedade que o filme gera na platéia é imensa, fazendo com que a torcida pela vida da menina se torne muito grande.

Com uma direção muito objetiva, um roteiro enxuto, porém convincente, “Chamada de Emergência” é um filme perfeito para quem gosta de tensão.

Além disso, tem um final surpreendente, e vai conquistar você.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba