Crítica Filme "Oblivion"


O ano é de 2077, a Terra sofreu um ataque alienígena e usou armas nucleares para se defender. Ganhamos a guerra, mas o custo foi alto.

Além da devastação provocada pelas ogivas nucleares, os alienígenas destruíram nossa Lua e o planeta entrou em colapso.

Assim, os humanos sobreviventes começaram a partir para uma estação lunar.

Jack Harper e sua parceira Victoria são os únicos humanos na Terra e são responsáveis pela manutenção de grandes equipamentos de segurança.

O trabalho deles está acabando, mas eles precisam combater os “saqueadores”, extra-terrestres que insistem em danificar as instalações que eles cuidam.

Victoria é uma mulher que segue rigidamente os protocolos da empresa, Jack

tem um sonho recorrente, onde vê um planeta antes do apocalipse junto de uma bela mulher. Ele ainda sente que a Terra é seu lar, e do seu jeito luta por ele.

Mas, uma espaçonave é derrubada pelos saqueadores e Jack encontra nela alguns humanos em hibernação, inclusive a mulher que ele tanto sonha.

Depois desse encontro tudo o que Jack acredita será colocado em dúvida, inclusive sua ordem de abandonar a Terra.

“Oblivion” é um filme plasticamente perfeito. Eles conseguiram criar um planeta devastado, mas ao mesmo tempo bonito e crível.

Cada vez mais fico impressionada com a qualidade tecnológica do cinema hoje em dia.

O filme tem um visual limpo, onde as estações de trabalho nos remetem ao estilo de Stanley Kubric. Aliás, o longa nos remete a vários filmes, fazendo uma homenagem aos grandes da ficção científica.

Com um roteiro envolvente, um ritmo inteligente que respeita o espectador, “Oblivion” é um filme que agradará a uma grande audiência.

Só para constar, “Oblivion” nasceu a partir de uma adaptação de oito páginas escrita pelo diretor e roteirista Joseph Kosinski, que em 2007 foi publicado como graphic novel pela Radical Publishing. Agora, o projeto virou um livro ilustrado, que foi lançado juntamente com a estreia do longa-metragem nos cinemas.

Nenhum comentário:

Diamond Films Lança NATAL SANGRENTO Nesta Quinta (11) nos Cinemas

Trazendo uma boa dose de gore para as festas de final do ano, terror acompanha serial killer implacável que se veste como Papai Noel  A Diam...