Crítica Filme "Os Croods".


“Os Croods” é uma animação feita para crianças e adultos, tem um roteiro ótimo, é cheia de ação, tem personagens surpreendentes e é muito bem humorada.

Em uma Terra da pré-história conhecemos a família Croods, que é composta por seis membros: o pai, a mãe, a filha mais velha, o filho do meio, a bebê e a avó.

Todos vivem em uma caverna e são protegidos pelo pai que aprendeu que para sobreviver precisa ficar escondido, não conhecer o novo e fugir dele o máximo possível.

Uma das regras que os mantém vivos é a união da família, eles fazem tudo juntos e por isso mesmo são felizes em suas empreitadas.

Mas como em qualquer família em qualquer tempo, a filha adolescente quer mais e sente necessidade de conhecer o mundo fora da caverna.

Depois de alguns acontecimentos ela conhece um rapaz que detém o conhecimento do fogo e de alguns acontecimentos que estão por vir, isso muda o rumo de sua história e de sua família.

Muitas aventuras, muito crescimento pessoal, muitas descobertas farão da trajetória dessa família uma grande diversão para quem for ao cinema.

O que é incrível nessa história é que o “Mito da Caverna” de Platão fica claramente exposto para as crianças, mostrando que o conhecimento é a luz no final de qualquer túnel.

Vejam que máximo: filosofia para as crianças no cinema. Imperdível.

 

Nenhum comentário:

A VIDA INVISÍVEL no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

  Produzido por Rodrigo Teixeira, da RT Features, A VIDA INVISÍVEL teve sua estreia mundial no Festival de Cannes de 2019, no qual conquist...