É hoje a Cerimônia do Oscar!

 
É hoje a Cerimônia do Oscar. E como estão as suas torcidas?

Dos nove filmes que estão concorrendo ao Oscar pude assistir a seis deles, “Lincoln”, “Argo”, “As Aventuras de Pi”, “Os Miseráveis”, “O Lado Bom da Vida” e “Django”.

Todos eles são realmente incríveis, cada um tem um “quê” de espetacular.
... Gostei de todos eles.
“Argo” é simplesmente fantástico, tanto pela história, quanto pelo segredo, que só assistindo ao filme você vai me entender. Ben Affleck está ótimo na direção e na performance do discreto agente do governo.
“As Aventuras de Pi” é uma história fantástica em vários sentidos. Ela é fantástica porque é uma linda fantasia, aguça o nosso imaginário, é incrivelmente bela e
caprichosamente bem feita.
“Os Miseráveis” é um filme feito com dignidade, tem performances absolutamente entregues dos atores, figurino belíssimo, som e imagem de alta resolução. Arrebata multidões levando-as às lágrimas.
“Lincoln” mostra uma pequena parte da história de um dos mais importantes presidente dos Estados Unidos, com atuações brilhantes e excelente direção.
“Django” é um filme que mexe intimamente com o espectador, tem atuações marcantes e a assinatura de seu diretor mostrando com o melhor o que acontece de pior com o ser humano.
“O Lado Bom da Vida” trata da complexidade das relações humanas, com excelentes atuações, um roteiro muito bem desenvolvido e uma ótima direção.

Em minha opinião apesar de tudo e de todos “Argo” leva a estatueta por ser um filme que atua diretamente no nosso sentido de justiça e igualdade, e por ter sido feito com muito esmero.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba