Sobre "Os Miseráveis"



A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Crowe viverá o vilão, o metódico inspetor Javert. Jackman será o protagonista Jean Valjean.
 
Curiosidades:
»
Anne Hathaway ('Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge') ficou com o papel de Fantine. A atriz foi indicada por Hugh Jackman - protagonista e produtor. Rebecca Hall e Amy Adams também foram cotadas para o papel.
» Hayden Panettiere, Miranda Cosgrove, Lucy Hale e Emma Watson foram cotadas para os papéis de Epanine e Cosette.
» A cantora Taylor Swift ('Idas e Vindas do Amor') foi dispensada do elenco. Ela viveria Eponine. Em seu lugar, foi contratada a inglesa Samantha Barks, que ficou em terceiro lugar no reality show musical 'I'd Do Anything'. O motivo não foi revelado.
» O diretor Tom Hooper, vencedor do Oscar de Melhor Filme e Direção por 'O Discurso do Rei' (The King's Speech), comanda. A Working Title produz, e o orçamento será milionário.
» 'Os Miseráveis' foi adaptado dezenas de vezes para as telas. Em 1998, Bille August dirigiu um filme estrelado por Liam Neeson, Geoffrey Rush, Uma Thurman e Claire Danes.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba