Ben Affleck e Steven Spielberg são indicados a prêmio do Sindicato de Diretores


Ben Affleck, Kathryn Bigelow, Tom Hooper, Ang Lee e Steven Spielberg foram indicados ao prêmio do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (em inglês Directors Guild Awards, ou DGA).
Com a nomeação, Affleck ("Argo"), Bigelow ("A Hora Mais Escura"), Hooper ("Os Miseráveis"), Lee ("As Aventuras de Pi") e Spielberg ("Lincoln") têm bons motivos para ficarem otimistas com a possibilidade de serem indicados ao Oscar na quinta-feira (10).

O prêmio do sindicato tem sido um bom termômetro para os prêmios da Academia. Nos últimos cinco anos, 21 dos 25 indicados ao DGA também foram selecionados para concorrer ao Oscar. As duas premiações têm muitos votantes em comum.
Vencedores do prêmio do sindicato também ficaram com a estatueta do Oscar por nove anos consecutivos, incluindo Michel Hazanavicius em 2011 por "O Artista", até 2002, quando Rob Marshal foi ganhador por "Chicago", mas a Academia preferiu Roman Pllanski com "O Pianista".
Todos os indicados ao DGA, com exceção de Affleck, já foram nomeados ou venceram o prêmio anteriormente. Bigelow recebeu uma indicação em 2009 por "Guerra ao Terror", e Hooper entrou na lista no ano seguinte com "O Discurso do Rei".

Lee recebeu três nomeações e venceu duas vezes, com "O Segredo de Brokeback Mountain" e "O Tigre e o Dragão". Spielberg já foi indicado 11 vezes e ganhou com "A Cor Púrpura", "A Lista de Schindler" e "O Resgate do Soldado Ryan".
Com o anúncio desta edição, "Argo" e "Lincoln" se tornaram os dois únicos filmes indicados aos prêmios dos sindicatos de diretores, produtores e atores.

Ausências notáveis na lista do DGA foram Paul Thomas Anderson ("O Mestre"), Wes Anderson ("Moonrise Kingdom"), .A. Bayona ("O Impossível"), Sacha Gervasi ("Hitchcock"), Michael Haneke ("Amor"), Peter Jackson ("O Hobbit"), John Madden ("O Exótico Hotel Marigold") David O. Russell ("O Lado Bom da Vida"), Quentin Tarantino ("Django Livre"), Gus Van Sant ("Promised Land"), Joe Wright ("Anna Karenina"), Robert Zemeckis ("Flight") e Benh Zeitlin ("Indomável Sonhadora").
O vencedor do prêmio do Sindicato dos Diretores será conhecido em 2 de fevereiro, em cerimônia no Hollywood & Highland's Ray Dolby Ballroom, em Los Angeles.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba