Rede UCI traz a ópera “Um Baile de Máscaras” ao vivo do MET para as salas de cinema



 
No próximo sábado (8), às 15h55 (horário de Brasília), a Rede UCI transmitirá, ao vivo e em HD, diretamente do Metropolitan Opera House (MET) em Nova York, a ópera “Um Baile de Máscaras”. O espetáculo em três atos de Giuseppe Verdi é o quinto dos 12 concertos a serem transmitidos da cidade americana. A ópera, conduzida pelo renomado maestro Fabio Luisi, conta com a atuação do tenor Marcelo Álvarez, que estrela como o rei Gustavo III da Suécia. Em Curitiba (PR), as sessões acontecem nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium.

O diretor David Alen desenvolve um set que lembra os aspectos de um sonho como pano de fundo para essa dramática história de ciúmes e vingança. No elenco principal estrelas como a soprano Sondra Radvanovsky, que interpreta Amelia, o objeto da paixão secreta do rei e o barítono Dmitri Hvorostovsky é seu marido suspeito. Kathleen Kim é Oscar e Stephanie Blythe canta o papel da vidente Ulrica. O dramático encerramento, com momentos de comédia levaram “Un ballo in maschera”, no original, ser associada ao estilo “Shakespeariano”.

Antes de “Um Baile de Máscaras”, a Rede UCI transmitiu outras quatro óperas: “A Clemência de Tito”, “A Tempestade”, “Otello” e “O Elixir do Amor”. “Aida”, no próximo dia 15, será a obra que fechará a exibição das óperas do MET em 2012 nas salas da Rede UCI de todo o Brasil. A temporada de concertos voltará aos cinemas da rede, em janeiro de 2013, com “Os Troianos”, ficando em cartaz até abril do mesmo ano.

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba