Rede UCI Cinemas traz de volta ao Brasil óperas do Metropolitan Opera ao vivo e em HD

 
A pedido dos fãs e espectadores brasileiros, a rede de cinemas UCI trará, diretamente de Nova York, os aclamados concertos do Metropolitan Opera, maior organização clássica dos Estados Unidos. Até abril de 2013, serão exibidas ao vivo 12 apresentações em sete cidades do país. A primeira ópera será a italiana “Elixir do Amor”, de Donizetti, que ganhará as telonas no próximo dia 13, às 13h55.
Na obra, que será vista em mais de 1900 cinemas em 64 países ao redor do mundo, a estrela soprano Anna Netrebko estreia no Met assumindo o papel principal como a heroína Adina. Mateus Polenzani (Alfredo na última temporada de La Traviata) é Nemorino, o aldeão simples que ganha o coração de Adina, com a ajuda de um "elixir do amor" misterioso que tem uma semelhança suspeita com vinho francês. Ainda na ópera estão Mariusz Kwiecien, que é o avoado sargento Belcore e Ambrogio Maestri como Dulcamara, o adorável impostor e distribuidor do elixir. A produção é do ganhador do Tony, Bartlett Sher, que, em 2008, fez o musical South Pacific ser aclamado pela crítica americana depois de 45 anos sem ser visto nos palcos da Broadway. A condução fica por conta do aclamado maestro Maurizio Benini.

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: www.ucicinemas.com.br.
As próximas óperas da temporada são “Otelo” e “A Tempestade”, ambas baseadas em obras homônimas de William Shakespeare.

Além do Curitiba, as óperas também serão transmitidas nos cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Salvador e Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba