Menu musical de abril no Largo Curitiba


O mês de abril será de muita música no Largo do Shopping Curitiba. Todos os dias, das 12h às 14h, quem se apresenta ao público presente é a pianista Cida Maria. E quando chega o happy hour, a partir das 19h de segunda a sábado, e das 17h aos domingos, saxofone, violão de seis e sete cordas, acordeom, clarinete, piano e guitarra dão o tom dos estilos musicais, que variam entre samba, jazz, bossa nova, clássicos, MPB, chorinho, blues e soul.

Confira a programação:


HORÁRIOS Pianista: das 12h às 14h Programação noturna: Segunda a sábado – 19h às 22h Domingos 17h às 20h

ENTRADA: Livre

LOCAL: Largo Curitiba. Shopping Curitiba, piso L2. Av. Brigadeiro Franco, 2300.


DOMINGOS Daniel Wolff e Emílio Piva (sax e piano) – Jazz O saxofonista Daniel Wolff iniciou suas atividades musicais no ano de 1983 na Banda Musical do antigo CEFET-PR. Teve aulas com os saxofonistas Mauro Senise e Helinho Brandão, além de se apresentar com músicos como Glauco Solter e Luciano Rosa. Em novembro de 2008 apresentou seu primeiro CD chamado IZABEL, no qual interpreta músicas de Henry Mancini, Tom Jobim e Ivan Lins. O pianista Emilio Piva começou a estudar música aos 12 anos, aprendendo de forma auto-didata órgão, bandolim e violão. Em 1998 conclui a Faculdade de Música na EMBAP, onde hoje em dia cursa Composição e Regência. Com a banda IUNG, abriu shows para artistas como Ziggy Marley e Lobão. Juntos eles apresentam um repertório que passeia pelo jazz e pela música brasileira.


SEGUNDAS Marcelo Teixeira (violão) – Jazz e MPB Marcelo Teixeira é multi-instrumentista (violão de sete cordas, guitarra, clarinete e sax) e mestre em Música pela UFPR. Como guitarrista, participa do Quarteto Telonius, dedicado à música instrumental, além de ter participado em outros grupos de diferentes estilos, como o grupo de samba e choro Cabide de Molambo, tocando clarinete e violão de sete cordas. É professor há 10 anos no Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves, onde além de lecionar violão erudito, desenvolveu projetos como a Orquestra de MPB e a Roda de Choro. Além disso, é mestre em Música pela UFPR.


TERÇAS Zezé do Acordeom (acordeom) – MPB e TANGO Músico há mais 40 anos, não é nenhum exagero dizer que Zezé é um dos músicos mais experientes de Curitiba. Formado pelo Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, seu primeiro registro de trabalho como músico consta de 1968. Isso já dá uma boa idéia do conhecimento adquirido em todo este tempo. Tanto é que, não contente em tocar um só instrumento, aprendeu a tocar piano, teclado, acordeom, bateria e percussão. Os estilos também variaram: tocou em orquestras, bandas de rock e grupos folclóricos, além de ter dado aulas e trabalhado na Ordem dos Músicos do Brasil. Acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo, Angela Maria e Cauby Peixoto só para citar alguns. Seu repertório abrange clássicos de várias culturas, como a brasileira, passando pelo samba e a MPB, a italiana, portuguesa, o tango e o bolero.


QUARTAS Marcos Iwanowski (Violão 7 cordas) - MPB Marcos Iwanowski é violonista e guitarrista há dez anos, tendo estudado Violão Brasileiro com Maurílio Ribeiro no Conservatório de MPB de Curitiba e Bacharelado em Música Popular na FAP-PR. Amante da música popular brasileira, já participou de apresentações do SESC-PR e de projetos com músicos como a carioca Lucina e o paranaense Bernini. Atulmente é também professor de Violão Brasileiro e parceiro no Projeto Cultural com população em “Situação de Rua” da FAS/Curitiba, na Casa de Convivência João Durvalino Borba. No Menu Musical, Marcos prepara um repertório especial instrumental com obras de Djavan, Tom Jobim, João Bosco, Chico Buarque, Ivan Lins e Flávio Venturini.


QUINTAS Duo Papo de Xará (bandolim e violão 7 cordas) – Choro O Duo "Papo de Xará" é formado por Lucas Miranda (Cavaquinho) e Lucas Melo Violão 7 cordas), dois músicos da nova geração do choro curitibano. Eles se conheceram em 2007, ambos estudantes e freqüentadores dos principais núcleos de choro em Curitiba, como o Conservatório de MPB de Curitiba e a Faculdade de Artes do Paraná, onde atualmente são professores da VI Oficina de Choro. Para aproveitar a evidente afinidade musical existente entre eles, decidiram criar o duo “Papo de Xará” como forma de aprimorar e aplicar os conhecimentos musicais adquiridos, através da composição, do arranjo e de releituras adaptadas à formação. No repertório, trazem composições dos grandes chorões da história, além decomposições dos principais nomes do choro curitibano, como Julião Bohêmio, Wilson Moreira e Cláudio Menandro.


SEXTAS Rodrigo Oliveira e Hudson Muller (piano e guitarra) – MPB e Jazz Rodrigo Oliveira e Hudson Müller ambos de Maravilha – SC vieram para Curitiba em 2008 para estudar na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Composição e Regência e Licenciatura em Música, respectivamente. Músicos do grupo de música judaica Klezmorim os dois se aventuram em composições próprias e no mundo da música popular brasileira. Hudson Müller, filho de maestro, dedicado a bandas marciais desde criança é multiinstrumentista e pesquisador do choro e do jazz. Rodrigo Oliveira, pianista, professor e compositor, já possui obras que serão gravadas em CD brevemente, os dois músicos se juntam para interpretar obras de grande relevância para piano e sax passando pela música instrumental brasileira, popular e erudita e clássicos do jazz e blues.


SÁBADOS Marcelo Oliveira e Rodrigo Oliveira (clarinete e piano) – Samba e MPB Nascido em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, Marcelo Oliveira é dono de um currículo extenso na música, com destaque para participações na Sinfônica do Teatro Municipal do RJ, Sinfônica da EM-UFRJ e a Sinfônica do Conservatório Brasileiro de Música, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do RJ, orquestras de Câmara da Cidade de Curitiba, Orquestra de Câmara Brasileira, acompanhando em shows ou tournées nomes da música internacional como Egberto Gismonti, André Geraissati, Paulo Moura, Wagner Tiso e Naná Vasconcelos. Atua desde 1992 como Primeiro Clarinetista Solista na Orquestra Sinfônica do Paraná e em grupos de música popular como o Taquara Rachada (1997), Pé de Chinelo (1999), e o grupo de música instrumental Regional De Repente (2000). Atualmente é diretor musical e integrante do premiadíssimo grupo Brasilidade (2002). Rodrigo Oliveira é pianista, professor e compositor de Maravilha – SC. Vindo a Curitiba para estudar Composição e Regência na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, já possui obras que serão gravadas em CD em breve.

Nenhum comentário:

Diamond Films Divulga Pôster Oficial de LIÇÕES DE LIBERDADE

  Com exibições no Festival de Toronto do último ano, longa estreia em 17 de julho e conta com direção de Peter Cattaneo e atuações de Ste...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba