Programação em Campinas volta nesta semana com retrospectiva dos melhores filmes de 2010


A cpflcultura em Campinas revisita obras cinematográficas significativas do ano passado na mostra Retrospectiva de Cinema CPFL 2010, com destaque aos filmes que mais chamaram a atenção da crítica e do público. A retrospectiva começa na próxima quarta-feira, dia 16 e segue até o final do mês de marco, com títulos que constaram das listas de melhores filmes de ficção dos principais críticos de cinema do país. O espectador poderá conferir 12 trabalhos – sete estrangeiros e cinco brasileiros –, e mais cinco documentários da coleção cpflcultura, sempre em duas sessões diárias (18h e 21h) e gratuitas. Como novidade desta ediç& atilde;o, o espectador poderá votar no melhor filme pelo site http://www.cpflcultura.com.br/site/2011/03/10/retrospectiva-de-cinema-2010/, até o dia 29 de março. O mais votado pelos internautas será exibido no dia 31, às 21h.
Além da exibição dos filmes, haverá uma sessão especial no dia 22 de março, terça-feira, com um debate sobre a produção cinematográfica de ficção e de documentários e a primeira exibição pública do documentário Pandemonium, dirigido por Jorge Bodanzky, que integra a coleção cpflcultura de documentários. Participam da mesa, mediada pelo crítico do Correio Popular João Nunes, o cineasta Jorge Bodanzky, a editora de cultura da revista Carta Capital, Rosane Pavam e o diretor do Festival É Tudo Verdade, Amir Labaki.
Os filmes de ficção que abrem a programação de Campinas neste ano, são os nacionais Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, Tropa de Elite 2, 400 Contra 1 e Cabeça a Prêmio. Entre os estrangeiros estão Vincere, O Profeta, O Segredo de Seus Olhos, A Fita Bra nca, Tetro e Escritor Fantasma. Cidadão Boilesen, ganhador do Prêmio CPFL ENERGIA/É TUDO VERDADE Janela para o Contemporâneo, representa os documentários, junto com Dzi Croquette e Programação em Campinas volta nesta semana com retrospectiva dos melhores filmes de 2010 e as cinco produções da coleção cpfl cultura, que tem a consultoria de Amir Labaki, criador do Festival “É Tudo Verdade”.
Confira abaixo a programação desta primeira semana.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba