Exposição marca 10 anos de carreira da artista plástica Sila Lima


Abriu nesta segunda-feira (30), no Blue Tree Towers Curitiba, a exposição “Trajetória”, que marca os 10 anos de carreira da artista plástica paulistana Sila Lima, radicada em Curitiba.

A mostra, que faz uma retrospectiva do seu trabalho, inclui obras de seis séries: Tribal (2002) África (2004), Cristalizado (2005), Mandalas (2000), Ruptura (2008) e Petróleo (2009), e ficará aberta para visitação até o dia 15 de outubro.

Dona de um estilo original e versátil, que muitas vezes utiliza técnicas criadas por ela mesma, Sila tem a capacidade de permear entre diferentes universos, mantendo uma produção que varia bastante de coleção em coleção, o que pode ser visualizado nesta exposição. “Não existe uma homogeneidade, nem diferenças sutis. A dualidade da minha vida pessoal se reflete em extremos nos meus trabalhos, o que não costuma acontecer em uma trajetória normal”, conta.

Filha e neta de artistas plásticas, Sila cresceu familiarizando-se com materiais, cores, formas e experiências artísticas, o que influenciou sua maneira intuitiva e experimental de criar. “Quem disse que não é possível conseguir efeitos a partir da incompatibilidade de elementos?”, questiona a artista, que já estudou Arte Contemporânea no Istituto d’Arte Milanese em Milão, na Itália, e tem obras em mais de 20 países, como Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Alemanha e Japão.

Constam também em seu currículo participações no Salão Graciosa de Artes Plásticas, Casa Cor Paraná, Espaço Cultural Central de Florianópolis e SCA Vero Beach na Flórida e Califórnia, nos Estados Unidos, além de mais de 50 coletivas e individuais. Sila ainda é formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e possui MBA em Marketing pelo ISAE-FGV.

Exposição “Trajetória”, de Sila Lima
De 30 de agosto a 15 de outubro
Hotel Blue Tree Towers Curitiba (Rua Lamenha Lins, 71 – Centro)
De segunda-feira a domingo, das 8h às 21h
Informações: (41) 3017 1090
Entrada franca.

Nenhum comentário: