
As mães de Curitiba cadastradas no site cinematerna.org.br podem votar no filme para as próximas sessões de sábado e de quinta-feira no Unibanco Arteplex do Shopping Crystal.
Nas últimas semanas o CineMaterna experimentou novas formas das sessões amigáveis de cinema.
Fez a sua primeira sessão social para mães de comunidades sem acesso ao cinema, em seguida fez a pré-estreia do filme “O Estranho em Mim”, cujo tema é a depressão pós-parto, para casais grávidos e profissionais da área de saúde, lançou sessões aos sábados em Campinas, Porto Alegre e Curitiba, em homenagem ao Dia dos Pais fez o CinePaterna by Fisher-Price e acaba de estrear as sessões amigáveis em Florianópolis.
Tal multiplicidade de atividades é um aspecto feminino bem marcante. Imagine uma mulher que acabou de ter um filho e após o momento de resguardo começa a sentir uma vontade de recuperar sua energia. Quando chega ao CineMaterna, a mãe sente que deu um passo em direção à retomada de sua vida: para algumas, significa mudar a dinâmica da sua relação com o bebê, e é quando ela passa a se multiplicar – em atividades e interesses – e a relação se torna mais saudável e criativa.
O CineMaterna completa seu segundo ano em meio a múltiplas ações, atendendo a um número crescente de famílias e ampliando sua rede. Faz valer a afirmação de que levar a mãe e seu bebê ao cinema, algo tão simples quanto raro, é muito mais complexo e valioso do se poderia imaginar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário