“ACONTECEU EM WOODSTOCK” em DVD


Já está disponível para venda em DVD o filme "Aconteceu em Woodstock".

Do diretor Ang Lee, vencedor do Oscar de Melhor Direção por "O Segredo de Brokeback Mountain", "Aconteceu em Woodstock" é uma comédia inspirada na história real de Elliot Tiber (Demetri Martin), um rapaz que teve um papel fundamental na criação e na repercussão do famoso festival de música de Woodstock.

O ano é 1969. Elliot Tiber, um designer pouco sortudo de Greenwich Village, Nova York, precisa voltar ao norte do estado para dar uma força a seus pais no hotel quase arruinado, o “The El Monaco”.

Quando escuta que a cidade vizinha será palco de um festival de música hippie, Elliot procura os produtores já pensando em atrair alguns negócios interessantes para o hotel. Três semanas depois, meio milhão de pessoas ocupava uma fazenda vizinha em White Lake, Nova York, e Elliot se viu contagiado por uma experiência que definiu toda uma geração. Experiência esta que mudaria sua vida e a cultura norte-americana para sempre.

DESTAQUES E CURIOSIDADES:
Aconteceu em Woodstock foi exibido no Festival de Cannes de 2009. Fruto da participação foi a indicação de Ang Lee, o diretor, à Palma de Ouro do evento.
O custo do ingresso para o Festival de Woodstock era de 18 dólares adiantados por dia, ou 24 pelos três.
Nenhuma gravação autêntica do evento foi inserida no do filme. De acordo com o diretor Ang Lee, toda a multidão e a gravação do show foram gravadas especificamente para o filme.

Nenhum comentário:

O Longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI, de André Ristum, Acaba de Ganhar Cartaz Oficial

Com roteiro inspirado no livro Holocausto Brasileiro, da jornalista Daniela Arbex, o longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI acompanha a jornada de Eli...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba