Trailer de “Nosso Lar” chega aos cinemas no aniversário de Chico Xavier.


Desde o dia 2 de abril, o público brasileiro pode conferir nas salas de cinema o trailer de “Nosso lar”, longa-metragem baseado no best-seller homônimo de Francisco Cândido Xavier.

O filme, com estréia marcada para 3 de setembro, conta a história de um médico que acorda no mundo espiritual após a sua morte e acompanha sua jornada, desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme.

“Nosso Lar” tem a direção de Wagner Assis. O elenco conta com Renato Prieto, Othon Bastos, Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Clemente Viscaíno e ainda participações especiais de Paulo Goulart, Ana Rosa e Werner Schünemann.
Atualmente, o filme encontra-se em fase de pós-produção no Canadá, onde os efeitos visuais são desenvolvidos pela empresa Intelligent Creatures.

Desde seu nascimento, o projeto do filme apresenta características próprias, o diretor de fotografia é o suiço radicado nos Estados Unidos, Ueli Steiger, que assina também trabalhos como "O Dia Depois de Amanhã", "10.000 AC" e "Godzilla".

O trabalho minucioso na área musical também tem chamado a atenção da produção. “Ninguém menos do que o Philip Glass, um dos maiores compositores de cinema atualmente, se interessou pelo filme e compôs uma trilha completa para ele”, adianta o produtor executivo Luiz Augusto de Queiroz, que adianta ainda que a Orquestra Sinfônica Brasileira irá executar a trilha de Philip para a gravação em estúdio e posterior utilização na edição musical do filme.
O trabalho continua, mas algumas imagens já estão sendo liberadas para os mais de 15 milhões de leitores do livro. “Fizemos dois trailers teaser que exploram a imagem marcante da muralha da cidade, presente também na primeira arte de divulgação”, conta Iafa.
Os vídeos podem ser encontrados no site oficial do filme, além do YouTube. “Mas até setembro teremos outras novidades para apresentar. Há tanto material de making of que poderemos passar os próximos meses acompanhando a odisséia que está sendo fazer este filme”, diz a produtora.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba