Pré-estréia de "Chico Xavier" emociona platéia em Paulínea.


Uma hora antes do horário marcado para a exibição do filme "Chico Xavier", cinebiografia do médium mineiro, uma fila de mais de mil pessoas já contornava o Teatro Municipal de Paulínia, no interior de São Paulo. Com estreia nacional marcada para o dia 2 de abril, data em que Chico completaria 100 anos, o longa teve sua pré-estreia nacional anteontem, na cidade que serviu de locação para boa parte das filmagens. Na plateia, muitos choraram durante a exibição.
O filme foi exibido no mês passado para os familiares de Chico e moradores das cidades mineiras de Pedro Leopoldo e Uberaba, lugares onde ele viveu. No evento em Paulínia, estava presente boa parte do elenco, incluindo os atores Matheus Costa, que interpreta o médium na infância, de 1918 a 1922, Ângelo Antônio, Chico de 1921 a 1959, e Nelson Xavier, que vive o personagem de 1969 a 1975, além do diretor Daniel Filho.

O longa evita cair na pieguice e mescla humor (Chico era extremamente bem humorado) e drama. Para intercalar infância, vida adulta e velhice, o roteiro usa como fio condutor as três entrevistas que Chico concedeu para o programa "Pinga Fogo" (até hoje uma das maiores audiências da TV), na década de 70, na TV Tupi. Também é explorada uma carta psicografada por ele, que ajudou a livrar da condenação uma pessoa que matou acidentalmente um amigo.

Nenhum comentário:

FESTIVAL FOR RAINBOW Está com Inscrições Abertas até 15 de Maio

Já estão abertas as inscrições para a 18a edição do FOR RAINBOW – FESTIVAL DE CINEMA E CULTURA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. Reconhecid...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba