SIDNEY POITIER - Lançamento de Autobiografia


Sidney Poitier é um dos atores mais reverenciados da história de Hollywood. Prestes a completar 83 anos no próximo dia 20 de fevereiro, Poitier fez história ao se tornar o primeiro negro a receber o Oscar de melhor ator por sua atuação no filme Uma voz nas sombras (1963).
Nascido em Miami e criado em Cat Island, nas Bahamas, Poitier fez mais de quarenta filmes, entre eles Acorrentados, Quando só o coração vê, Adivinhe quem vem para o jantar e Ao mestre com carinho. Em 2002 tornou-se o primeiro artista afro-americano a receber um Oscar honorário pelo conjunto da obra.
Neste mais recente lançamento da Editora Larousse do Brasil, Uma vida muito além das expectativas – cartas para a minha bisneta, Sidney Poitier, que é considerado por muitos norte- americanos um modelo de cidadão por sua coragem, trajetória e caráter, reflete sobre as passagens mais significativas de sua vida e as virtudes que o ajudaram a superar seus momentos difíceis.
A ideia para o livro surgiu quando sua bisneta Ayele nasceu e de seu desejo de se tornar uma presença constante na vida dela. Poitier confessa que, mesmo desejando muito acompanhar o crescimento da menina, provavelmente não estará por perto tempo bastante para que ela o conheça bem, o livro, segundo o ator, será sempre um encontro de sua bisneta com ele, um mecanismo que ela terá toda vez que desejar “visitá-lo”.
De maneira tocante, Poitier relata a própria história, resgata lembranças e fatos marcantes, decepções, conquistas, descobertas, amores, desafios, carreira , família e faz o leitor refletir sobre como nossos valores se transformam à medida que amadurecemos.
O livro está dividido em três partes, que se subdividem em cartas que falam de Deus, covardia, solidão, perigos, medo, desespero, dúvidas, morte, meio ambiente, fé e amor, e termina com a carta O mundo que deixo para você.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba