"BASTARDOS INGLÓRIOS" em DVD


DISPONÍVEL PARA LOCAÇÃO EM 03 DE FEVEREIRO
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, na França invadida pelos nazistas, um grupo de soldados americanos de sangue judeu, conhecido como ‘The Basterds’ (‘Os Bastardos’), é selecionado para espalhar medo para aqueles que impuseram as duras regras do Terceiro Reich. A missão do grupo, liderado pelo visceral tenente Aldo Raine (Brad Pitt), é escalpelar e exterminar brutalmente os nazistas, sem medir consequências.
No caminho, a tropa se une a uma francesa. Também de origem judaica, ela trabalha em uma sala de cinema de Paris, para onde fugiu depois de um conflituoso embate com os soldados alemães que, agora, a veem como um alvo.
Dirigido por Quentin Tarantino (Kill Bill, Pulp Fiction), Inglourious Basterds remonta o intempestivo período do nazismo alemão sob o ponto de vista de um grupo de soldados um pouco diferente dos demais. Eles são sanguinolentos, frios, pragmáticos, expressivos, enfim, personagens típicos de Tarantino. Veja e se surpreenda!
DESTAQUES E CURIOSIDADES:
O ator Christoph Waltz ganhou em 2010 o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante por "Inglourious Basterds".
Nos Estados Unidos, "Inglourious Basterds" faturou 37,6 milhões de dólares no primeiro final de semana de bilheteria.
Pelo filme, Christoph Waltz ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes (2009). Quentin Tarantino recebeu indicação à Palma de Ouro.
Quentin Tarantino começou a escrever o filme antes do primeiro Kill Bill.
A intenção de Tarantino era fazer um filme caricato da Segunda Guerra, um tipo de "western spaghetti".
O cineasta trabalhou no roteiro por quase uma década. 

Nenhum comentário:

Últimos dias: inscrições abertas até 20 de junho para concorrer a vaga no SeriesMakers com uma Bolsa Paradiso

O SeriesMakers, uma iniciativa do Series Mania, o maior festival de TV da Europa, e do Beta Group, uma potência do cinema e da TV na Europa,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba