Projeta Brasil Cinemark comemora uma década de incentivo ao Cinema Nacional


Na segunda-feira (09/11) o Cinemark do Shopping Mueller e ParkShopping Barigui exibem filmes nacionais, com ingressos custando apenas R$2,00 na comemoração dos 10 anos do Projeta Brasil Cinemark.

Este dia será dedicado exclusivamente à exibição de filmes nacionais, em seus mais variados gêneros: comédia, ficção, romance e documentário.
Desde 2000, a Rede Cinemark reserva uma segunda-feira de novembro para se dedicar exclusivamente ao cinema nacional.

Toda a verba da venda dos ingressos é revertida para projetos ligados à indústria cinematográfica, como premiação de longas e curtas-metragem, apoio a festivais, restauração de cópias, realização de campanhas e outros.

Esta iniciativa é uma homenagem à produção nacional e uma forma de aproximar o público de cinema dos filmes brasileiros. Com esta ação o público já chegou a 1,4 milhão de espectadores.
Entre os longas-metragens desta edição estão títulos como “Se Eu Fosse Você 2” e “Tempos de Paz”, de Daniel Filho; “Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas”, de José Alvarenga Jr.; “O Contador de Histórias”, de Luiz Villaça; “Feliz Natal”, de Selton Mello; e “A Mulher Invisível”, de Cláudio Torres.

Nenhum comentário:

Últimos dias: inscrições abertas até 20 de junho para concorrer a vaga no SeriesMakers com uma Bolsa Paradiso

O SeriesMakers, uma iniciativa do Series Mania, o maior festival de TV da Europa, e do Beta Group, uma potência do cinema e da TV na Europa,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba