Paiol Literário Recebe Nélida Pinõn


Nesta terça-feira (5 de maio), às 20 horas, o projeto Paiol Literário recebe a escritora carioca Nélida Piñon.

Com mediação do escritor e jornalista José Castello, o Paiol Literário é realizado desde 2006 em uma parceria entre o jornal Rascunho e o Sesi Paraná.

Nélida Piñon nasceu no Rio de Janeiro, em 1937. Formada em jornalismo, ocupa a cadeira número 30 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Em mais de cem anos de existência da Academia, foi a primeira mulher a integrar a diretoria e a presidir a ABL. Em 2005, foi a primeira escritora de língua portuguesa a receber o Prêmio Príncipe de Astúrias (Espanha). É autora de cerca de 20 livros, entre os quais Vozes do Deserto, A Casa da Paixão e A República dos Sonhos. Recentemente, lançou pela editora Record Coração Andarilho, uma obra com memórias de sua infância.

Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site http://www.rascunho.com.br/, mantido em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Dessa forma, os leitores que moram em outras cidades ou não puderam comparecer também acompanham os temas levantados nas conversas.

SERVIÇO:
Paiol Literário, com Nélida Piñon e mediação de José Castello
Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.
Dia 5 de maio, terça-feira, às 20 horas. Entrada gratuita.

Nenhum comentário: