Livro - Acerte o Foco!


Pare e pense: quantas vezes você começou uma tarefa, no meio do caminho mudou de idéia e iniciou uma segunda tarefa para, segundos depois, se ver envolto numa terceira? Acertar o foco, em uma época na qual somos bombardeados por todos os tipos de pressões e informações, parece ser tarefa impossível. Mas, não é o que afirma Lucy Jo Palladino. Em Acerte o Foco, lançamento da Editora Prumo, a psicóloga apresenta estratégias para manter o foco e a concentração e fornece ferramentas úteis para realizar mais em menos tempo, eliminar as distrações, parar de adiar soluções, enfim, ter sucesso garantido em todas as tarefas.

No livro, a psicóloga oferece oito conjuntos de ‘chaves’ capazes de desbloquear sua atenção para situações diferenciadas, mesmo que seu estado seja de profunda pressão ou monotonia. Com as soluções em mãos, cabe a você escolher qual chave funciona melhor para determinada situação e assim, segundo a autora, você pode montar seu “chaveiro” contra as adversidades diárias. São várias dicas que ensinam a realizar múltiplas tarefas sem perder a atenção, sintonizar a distração e relaxar o cérebro.

Ela sugere, por exemplo, a técnica da respiração dos quatro cantos: foque seu olhar em alguma superfície com quatro extremidades, concentre-se e alterne-o em cada canto por 3 segundos. Inspire e expire e pronto, lá está seu foco de volta. Funcionou? Pois este é apenas um, dos milhares de exercícios ensinados pela autora. Outra chave interessante é chamada de intervalo de energia. O alvo aqui são pessoas que não conseguem terminar de imediato uma tarefa – pequenos intervalos de lazer durante o ofício são a solução proposta.

Nenhum comentário:

Smiling Friends: segunda temporada estreia na Max e no Adult Swim

 A animação de comédia SMILING FRIENDS retorna para sua segunda temporada de oito episódios no domingo, 12 de maio, na Max, e a partir do di...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba