Livrarias Curitiba comemora o Dia Nacional do Livro


Para comemorar o Dia Nacional do Livro (29 de outubro), o grupo Livrarias Curitiba vai elaborar uma ação inédita no país. Diversos funcionários da empresa, escritores, professores, representantes do mercado editorial, jornalistas e estudantes vão participar de uma Caminhada Cultural pelo Centro da capital paranaense. “O objetivo é chamar a atenção para a importância do livro como instrumento de educação e cultura”, diz Leoni Cristina Pedri, diretora de marketing.
O encontro começa às 11h30 na praça Santos Andrade – em frente ao prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os participantes ficarão sentados na escadaria lendo uma obra. Em determinado momento, farão uma intervenção urbana surpresa. Pouco depois, seguem pela rua XV de Novembro, contornam a Biblioteca Pública do Paraná e terminam na Boca Maldita.

Atrativos
Durante o percurso, que tem previsão de uma hora e trinta minutos de duração, representantes da Livrarias Curitiba vão distribuir gratuitamente cerca de 200 livros novos, numa nova edição do projeto Passe Adiante – uma corrente de leitura criada pela própria empresa em 2005 e que já espalhou mais de oito mil obras por diversas cidades brasileiras.
Ao longo do dia 29 de outubro, a rede também vai oferecer 10% de desconto a todos os clientes que comprarem livros não didáticos em qualquer uma das 16 lojas do grupo localizadas em Curitiba, Londrina, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriu, Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo. “Queremos estimular o hábito da leitura e ressaltar a importância do livro para o desenvolvimento intelectual de cada pessoa”, enfatiza Leoni.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba