Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito


O filme “Bezerra de Menezes: o Diário de Um Espírito” chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de agosto, data de aniversário do cearense Bezerra de Menezes, conhecido como médico dos pobres. Com Carlos Vereza no papel principal e direção de Glauber Filho e Joe Pimentel, o filme reúne atores de destaque, como Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho, Nanda Costa.
Em “Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito”, o universo do sertão permeia a trama no início do filme, na qual Bezerra de Menezes vive a infância e a adolescência. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Lá, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas, o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o “Médico dos Pobres”. Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.
O filme, distribuído pela FOX Film do Brasil, é uma produção da Trio Filmes, com realização da ONG Estação da Luz.

Nenhum comentário:

"Foram os Sussurros que Me Mataram”, novo filme de Mel Lisboa, estreia em 9 de Maio

Após ser exibido na Mostra de Tiradentes, "Foram os Sussurros que Me Mataram", o primeiro longa-metragem de ficção de Arthur Tuoto...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba