No Mês do Orgulho, romance LGBTQ+ "Apenas Coisas Boas" chega aos cinemas

Com direção de Daniel Nolasco, longa-metragem tem estreia marcada para o dia 25 de junho. A classificação é 18 anos

A Olhar Filmes anuncia a data de estreia do novo filme de Daniel Nolasco, “Apenas Coisas Boas”. 

Com produção da Rensga Filmes e coprodução da Caprisciana Produções, o longa-metragem utiliza do realismo fantástico e dos gêneros do melodrama e do suspense, em uma narrativa protagonizada por personagens LGBTQIAP+. 

“O filme explora a vulnerabilidade, a fantasia, o erotismo e a intensidade em personagens que escapam dos estereótipos do homem sertanejo”, comenta Daniel Nolasco, que também assina o roteiro da produção. 

“Apenas Coisas Boas” oferece um olhar íntimo sobre vivências marginalizadas, contando a história de dois homens que se apaixonam e ficam juntos por mais de 40 anos, tendo como cenário Goiás, um dos estados mais conservadores do Brasil. Uma reflexão intimista é proposta sobre como conquistas sociais e mudanças no comportamento e na percepção da sociedade contemporânea influenciam na vida cotidiana de um casal homoafetivo. 

No município de Catalão, em uma paisagem rural, Antonio, interpretado por Lucas Drummond, é um fazendeiro que vive sozinho e isolado, cuidando dos afazeres de sua pequena fazenda. Seu destino cruza com o de Marcelo, vivido por Liev Carlos, um motociclista solitário que sofre um acidente ao passar pela região. Desacordado, ele é resgatado por Antonio, que cuida de seus ferimentos e o abriga durante sua recuperação, dando início a uma história de amor que transforma, desestabiliza e provoca rupturas em cada um deles. 

 

Estreia no Mês do Orgulho 

“Apenas Coisas Boas” chega aos cinemas no dia 25 de junho, na semana em que é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28). 

“É muito importante o filme estrear durante o Mês do Orgulho, um momento em que devemos dialogar com pessoas dentro e fora do meio LGBTQ. ‘Apenas Coisas Boas’ é um romance rural com uma narrativa queer que mostra a força pulsante do desejo e do amor, assim como seu silenciamento”, explica Nolasco, que é considerado um dos nomes mais relevantes do cinema queer brasileiro. 

"O longa propõe uma reflexão sobre os dilemas éticos e morais presentes no mundo contemporâneo, que impõem determinados tipos de modelos de relacionamentos e casamentos que são, por sua vez, aceitos socialmente, embora não consigam abarcar toda a diversidade afetiva e sexual presente na nossa sociedade. Aborda, entre outros temas, o casamento homoafetivo; a sexualidade na terceira idade; a violência; o desejo dissidente; e a homofobia estrutural", comenta o cineasta. 

Além do protagonismo queer na tela, a produção também reuniu profissionais da comunidade LGBTQIA+ por trás das câmeras. 

 

Prêmios

“Apenas Coisas Boas” teve sua estreia mundial no Festival de Guadalajara, no México, em 2025. No Brasil, o filme foi lançado no 14º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, na Mostra Competitiva Brasileira, levando os prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Som e Melhor Direção de Arte. A produção ainda foi premiada no Frameline Completion Fund, fundo norte-americano destinado a filmes com temática LGBTQ+. 

No For Rainbow Fortaleza, em 2025, o longa levou os prêmios de Melhor Ator (Lucas Drummond) e Melhor Direção de Arte. Já no QueerCineMad, Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ de Madrid, recebeu menção especial de Melhor Atriz (Renata Carvalho), no último ano. No Mix Brasil São Paulo 2025, o longa levou menção especial na Competição Nacional de Longas-Metragens, e no Reelout Queer Film Festival Kingston deste ano, recebeu o prêmio de Melhor Ator (Lucas Drummond).  

“Apenas Coisas Boas” é uma produção da Rensga Filmes, em coprodução com a Caprisciana Produções, com distribuição nacional exclusiva da Olhar Filmes em parceria com a RioFilme. Este projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

 

Ficha Técnica:

“Apenas Coisas Boas” (Brasil | 2025 | 104’)

Produtora: Rensga Filmes

Direção e Roteiro: Daniel Nolasco

Elenco: Lucas Drummond, Fernando Libonati, Liev Carlos, Renata Carvalho, Igor Leoni, Guilherme Théo, Norval Berbari, Lizz Miranda, Brenda Oliveira. 

Produção executiva: Cecília Brito

Produção: Cecília Brito, Daniel Nolasco, Hans Spelzon 

Fotografia: Larry Machado 

Edição: Will Domingos, Edt. 

Direção de arte: Marcus Takatsuka 

Figurino: Rafaelly Godoy 

Desenho de som: Guile Martins 

Mixagem: Jesse Marmo 

Som direto: Naja Sodré, Daniel Nolasco

Distribuição: Olhar Filmes

Classificação: 18 anos

Trailer: Apenas Coisas Boas | Trailer Oficial 

 

Sobre Daniel Nolasco: Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense e em História pela Universidade Federal de Goiás, Daniel Nolasco escreveu e dirigiu mais de 10 curtas-metragens, exibidos e premiados em vários festivais nacionais e internacionais. Seu primeiro longa-metragem de ficção, “Vento Seco” (2020), fez sua estreia na Mostra Panorama do 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim. 

Nenhum comentário:

Inédito no pacote básico da TV, ‘Jogos Mortais X’ estreia na Sessão Megapix

Terror vai ao ar no canal no domingo (dia 25), às 21h ‘Jogos Mortais X’ Inédito no pacote básico da TV , o terror ‘Jogos Mortais X’ e...