Crítica Filme "Dia D" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira, um dos filmes mais aguardados do ano “Dia D”, dirigido pelo cultuado cineasta Steven Spielberg, que já protagonizou a direção de diversos sucessos como por exemplo os filmes de “Indiana Jones”, “Tubarão” e “Ponte dos Espiões”.

Nessa nova história, após um evento inexplicável ser transmitido ao vivo na televisão, as pessoas envolvidas diretamente com ele, têm suas vidas transformadas, ao se verem, de um minuto para o outro, jogadas dentro de uma busca frenética por uma verdade.

E que verdade é essa? A de que não estamos sozinhos nesse imenso universo.

Fenômenos estranhos começam a acontecer com algumas pessoas, ao mesmo tempo em que a atenção do mundo, está voltada para uma possível terceira guerra mundial

Como consequência, segredos militares escondidos há décadas, correm o risco de serem expostos ao público, revelando verdades sobre humanos e extraterrestres.

Será que essa possível revelação fará com que a humanidade cesse as suas guerras internas? Só assistindo o filme para saber, eu não vou contar.

O que eu conto é que estamos diante de um clássico de Steven Spielberg, e falo isso por conta da estrutura do longa, da ação, diálogos, trilha sonora e atuações.

A estrutura do filme me lembrou muito ao do longa “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, onde dois terços da história, são utilizados para construir um momento épico, no final, no qual, todos temos quase a certeza do que será.

A diferença entre esses dois filmes, é a dinâmica. Mesmo sendo fã ardorosa de Contatos de Terceiro Grau, percebi mais ação, efeitos especiais e ritmo nessas duas primeiras partes.

Aliás, os efeitos especiais são muito bem feitos, tudo na tela tem um excelente visual, e só para registrar, eu assisti ao filme em um cinema Imax, que tem qualidade superior de imagem e som.

A trilha sonora está próxima da perfeição, ela é muito bem feita, também conta a história e conduz o espectador de uma forma sensível e firme, durante todo o trajeto da história.

O elenco está ótimo no filme, o destaque fica com a Emily Blunt que constrói um personagem que mesmo sob enorme demanda e surpresas inimagináveis, mantém o controle sobre suas emoções. Muito bom ver atuações controladas.

O longa “Dia D” fala sobre os extraterrestres, mas, fala muito mais sobre os humanos, seus acertos e seus erros, e se você prestar atenção, vai ver que o filme fala sobre a nossa capacidade de interagir com todos os tipos de “seres”.

“Dia D” é um filmaço, por favor, vai assistir no cinema, vale cada minuto na telona, onde você vai perceber detalhes que na televisão às vezes, passam sem serem notados.

O filme é perfeito para os fãs de Spielberg, ficção científica e extraterrestres. A classificação indicativa é de doze anos. Recomendo muito! 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Dia D" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira, um dos filmes mais aguardados do ano “Dia D”, dirigido pelo cultuado cineasta Steven Spielberg, que já protagoni...