Baseado na peça homônima de Leonardo Cortez, o filme acompanha um reencontro em família que rapidamente se transforma em um campo de batalha emocional
O que era para ser uma simples celebração de aniversário se transforma em um encontro impossível de sustentar. Esse é o ponto de partida de VERANEIO, novo longa-metragem da +Galeria em coprodução com a Movioca, que acaba de anunciar seu elenco principal e início de filmagens em Salvador.
Estrelado por Zezé Polessa, Marcelo Serrado, Alessandra Negrini, Luis Lobianco, Cris Vianna e Maurício de Barros, o filme parte de uma situação comum, mas altamente explosiva: reunir pessoas que já não conseguem conviver, obrigadas a dividir o mesmo espaço.
Na trama, Laura (Zezé Polessa), uma matriarca carismática, imprevisível e sem filtros, reúne seus três filhos adultos para comemorar seu aniversário em uma casa de praia. O reencontro, que começa como uma tentativa de celebração, rapidamente se transforma em um ambiente de tensão crescente, onde mágoas antigas, disputas e segredos vêm à tona. A situação se intensifica quando Laura apresenta Rubinho (Maurício de Barros), seu novo namorado, um elemento inesperado que funciona como gatilho para desestabilizar ainda mais as relações e expor tudo aquilo que vinha sendo evitado há anos.
Adaptado da peça homônima de Leonardo Cortez, que também assina roteiro e direção, VERANEIO aposta em um humor ácido, direto e reconhecível, explorando os limites da convivência e o desgaste das relações familiares quando colocadas sob pressão. O diretor tem ‘Down Quixote’ e ‘Maldito Benefício’, estrelado por Antônio Fagundes com estreia prevista para esse ano no Globoplay, em seu currículo.
Para Clara Ramos, diretora geral da +Galeria, o filme se conecta com o público justamente por partir de uma situação cotidiana levada ao extremo: “VERANEIO nasce de um lugar muito identificável, que é o encontro em família, mas leva isso ao limite. É um filme sobre convivência forçada, sobre tudo aquilo que as pessoas evitam dizer, até o momento em que não dá mais para segurar.”
Amadeu Alban, Sócio-Diretor de Criação e Produção Movioca, fala sobre a importância de gravar VERANEIO na capital baiana: "Realizar um filme deste porte em Salvador, pela Movioca, que nasceu aqui e expandiu para São Paulo, é uma oportunidade de aliar talentos dos dois pólos e dar um molho especial à produção."
Com personagens fortes e um elenco amplamente reconhecido, o filme se constrói como uma comédia de confronto, em que cada interação carrega tensão, humor e desconforto na mesma medida.
As filmagens começam em 14 de maio, em Salvador, e o longa tem produção da +Galeria em coprodução com a Movioca, com distribuição da +Galeria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário