Com distribuição da Diamond Films e direção assinada por John Patton Ford, o filme estreia nos cinemas em 26 de fevereiro
Com estreia marcada para 26 de fevereiro em todo Brasil, MANUAL PRÁTICO DA VINGANÇA LUCRATIVA (How to Make a Killing) é uma sátira sobre ambição e poder protagonizada por Glen Powell e com um elenco estrelado. Com distribuição da Diamond Films, a obra é escrita e dirigida por John Patton Ford (‘Emily, a Criminosa’), conta com Margaret Qualley, Ed Harris, Jessica Henwick, Topher Grace, Bill Camp e Zach Woods no elenco e apresenta a história de vingança de Becket Redfellow contra sua família.
Na trama de MANUAL PRÁTICO DA VINGANÇA LUCRATIVA, Powell interpreta Becket Redfellow, um jovem trabalhador que teve uma vida de privilégios negada. Isso porque sua mãe foi abandonada por sua família bilionária assim que revelou sua gravidez. Já adulto e lutando para pagar as contas, Becket se vê decidido a mudar de vida: ele fará o que for preciso para recuperar a herança que lhe foi tirada, inclusive eliminar cada parente que estiver no seu caminho.
“O que torna este filme extremo é o fato de ele girar em torno de um personagem que se sente encorajado a fazer coisas que nós simplesmente não faríamos. E Glen é perfeito para isso porque, por um lado, ele é muito identificável como intérprete e, por outro, é tão carismático que você quase o perdoaria por qualquer coisa”, diz o diretor e roteirista John Patton Ford sobre seu protagonista.
Margaret Qualley é um dos principais nomes da obra e interpreta Julia, a paixão de infância de Becket. Segundo Powell, a produção precisava de alguém capaz de interpretar uma personagem “cuja beleza esconde sua astúcia” e encontraram a atriz ideal em Qualley. Além disso, Ford compara a personagem a uma femme fatale ao afirmar que “a personagem vem de uma grande tradição do cinema, o tipo de femme fatale que se via nos anos 1930 e 1940, mas atualizada para os dias de hoje. Como essa pessoa seria agora? Qual seria o seu sistema de valores hoje?”
Além de Julia, outro personagem importante na vida de Becket é Ruth, interpretada por Jessica Henwick, uma mulher que trabalha com moda, mas está cansada da superficialidade da indústria e estuda para se tornar professora. Becket e Ruth têm uma conexão imediata e o protagonista a conhece quando está se aproximando de seu primo Noah, vivido por Zach Woods, com quem Ruth tem uma relação.
Além de Noah, outro primo de destaque de Becket é Steven Redfellow, pastor interpretado por Topher Grace. Ele é um líder religioso extravagante, que alcança notoriedade com performances de música gospel. Representando a geração mais velha da família Redfellow estão Warren, vivido por Bill Camp, um tio com quem Becket desenvolve uma relação afetuosa, e Whitelaw, interpretado pelo lendário Ed Harris, o avô do protagonista, conhecido por ter deserdado a própria filha da árvore genealógica e impedido Becket de levar uma vida cercada de privilégios.
Powell não esconde a felicidade em trabalhar com Harris, resumindo a oportunidade como “incrível, tanto para o filme quanto pessoalmente. Eu tive a oportunidade de trabalhar com ele em Top Gun: Maverick, tecnicamente, mas não contracenei com ele.”
Além de roteiro e direção de John Patton Ford, a obra conta com produção da A24 e sua distribuição em território brasileiro é garantido pela Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina. MANUAL PRÁTICO DA VINGANÇA LUCRATIVA estreia nacionalmente em 26 de fevereiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário