Filme 'MC ESTRELA' Inicia Gravações no Rio de Janeiro

Longa protagonizado por Gi Fernandes acompanha a ascensão de uma jovem funkeira da Zona Oeste do Rio

Estão em andamento no Rio de Janeiro as gravações de MC Estrela, novo longa-metragem brasileiro dirigido por Márcia Faria e Luis Lomenha, dupla responsável pela série “Os Quatro da Candelária" (Netflix) e produzido pela Kromaki, Mixer Films, com distribuição da Imagem Filmes. A obra é protagonizada por Gi Fernandes (“Kasa Branca”, “Os Outros”), que interpreta uma jovem MC em ascensão no concorrido universo do funk carioca.

Na trama, Estrela é uma adolescente que vive no Centro do Rio e sonha em conquistar seu espaço como cantora. Com carisma, atitude e talento, ela rala ao lado do namorado e DJ Tuttuzinho (Maycon Douglas), transformando perrengue em performance e vivência em rima. A virada acontece quando chama a atenção de Marli (Roberta Rodrigues), empresária poderosa que comanda os bailes mais disputados da cidade. O sucesso parece inevitável — até que uma gravidez inesperada coloca o sonho em xeque.

Definido como um drama musical coming of age, MC Estrela acompanha esse momento de transição sem atalhos ou julgamentos morais, explorando juventude, desejo de ascensão, maternidade precoce e o direito de escolha. O filme se passa em cenários vibrantes do Centro do Rio, território pouco explorado no cinema, mas historicamente central para o samba e o funk.

Para a diretora Márcia Faria, o filme olha para essa trajetória a partir de dentro: “O filme acompanha esse momento de virada sem atalhos nem respostas prontas. O funk surge como um espaço solar e coletivo, onde Estrela encontra pertencimento, liberdade e visibilidade.”

Já Luis Lomenha destaca o compromisso social da obra, mesmo dentro de uma linguagem pop: “Apesar do frescor, da música e do visual, MC Estrela é um filme de forte compromisso social. É uma história que provoca prazer no espectador, mas também engajamento numa discussão urgente: o direito de cada mulher sobre o próprio corpo.”

Com participações especiais de nomes históricos do funk como DJ Marlboro, MC Carol e Buchecha, o longa combina música, afeto e amadurecimento, construindo um retrato pop e sensível sobre o nascimento de uma voz própria em um país onde crescer, muitas vezes, também é resistir.

O elenco reúne ainda Heslaine Vieira, Leandro Firmino, Shirley Cruz, Victor Lamoglia, Mariana Nunes, Mericia Cassiano e Maria Ibraim. O roteiro é assinado por Aline Portugal, a partir de argumento original de Renata Sofia. A produção é da Kromaki em coprodução com a Mixer Films, com distribuição da Imagem Filmes.  


SINOPSE

Estrela (Gi Fernandes) é uma adolescente carioca, que vive na região central do Rio e sonha se tornar uma MC de sucesso. Com muito carisma, atitude e talento, além da parceria de seu namorado e DJ, Tuttuzinho (Maycon Douglas), ela rala para sobressair no concorrido universo do funk. Os desafios são muitos, mas Estrela sabe transformar perrengue em performance e vivência em rima. É assim que acaba fisgando a atenção da poderosa Marli (Roberta Rodrigues), empresária que faz os bailes mais brabos da cidade. Agora, ninguém segura a MC Estrela! É promessa de agenda cheia e sucesso à vista. Até que... uma gravidez inesperada põe o sonho em xeque.

ELENCO

Mc Estrela – Gi Fernandes

Tuttuzinho – Maycon Douglas

Bia – Maria Ibraim

Marli – Roberta Rodrigues

Vó Antonia – Shirley Cruz

DJ Rottweiler – Victor Lamoglia

Nádia – Mericia Cassiano

Gilda – Mariana Nunes

Everaldo – Leandro Firmino

FICHA TÉCNICA

Direção: Márcia Faria e Luis Lomenha

Produção: Rodrigo Letier e João Daniel Tikhomiroff

Roteiro: Aline Portugal - baseado no argumento original de Renata Sofia

Direção de fotografia: Pedro von Krüger

Direção de Arte: Joana Mureb

Produção Executiva: Roberta Oliveira, Adriana Marques, Gabriela Lima e Fernanda Polastri

Produção: Kromaki e Mixer Films

Distribuição: Imagem Filmes

Nenhum comentário:

‘INFINITE ICON: UMA MEMÓRIA VISUAL’, Aguardado Documentário de Paris Hilton, Estreia Nesta Semana

O aguardado documentário sobre a juventude, carreira e polêmicas de Paris Hilton, INFINITE ICON: UMA MEMÓRIA VISUAL, finalmente chega aos ci...