Misturando ação, humor e suspense, o filme apocalíptico é baseado no livro de David Koepp, roteirista de sucessos como Jurassic Park, Homem-Aranha e Missão: Impossível.
Agora é hora de salvar o mundo! Com distribuição da Imagem Filmes, Alerta Apocalipse estreia nesta quinta-feira (29), levando aos cinemas uma história caótica e divertida, protagonizada por Joe Keery, Liam Neeson e Georgina Campbell.
Com direção de Jonny Campbell, a obra é uma adaptação do livro “Contágio”, lançado em 2019 por David Koepp, que também atua no roteiro e na produção do longa, ao lado de Gavin Polone, que também produziu a série de filmes “Zumbilândia”.
"Quando chegou a hora de adaptar essa história para o cinema, eu estaria mentindo se não admitisse que tive uma estrutura de filme em mente durante todo o tempo em que escrevi o livro", revela David Koepp ao confessar que já imaginava sua história nos cinemas – um terreno familiar para quem assina roteiros de grandes sucessos de bilheteria como Jurassic Park, Missão: Impossível e Indiana Jones.
Em Alerta Apocalipse, Joe Keery e Georgina Campbell interpretam Teacake e Naomi, dois funcionários de uma empresa de armazenamento que acabam envolvidos em uma corrida contra o tempo ao lado de Robert Quinn, um ex-agente de bioterrorismo vivido por Liam Neeson. Quando um microrganismo mutante escapa de uma antiga instalação militar, o trio precisa agir rápido para conter uma ameaça de grandes proporções.
Combinando suspense, ação e humor, o filme constrói uma dinâmica marcada pelo contraste de personalidades: Teacake, um jovem instável tentando recomeçar a vida, e Naomi, inteligente e determinada, dividida entre trabalho, maternidade e estudos. A relação cheia de ruídos iniciais evolui em meio ao caos, ganhando força com a presença cínica e experiente de Neeson, que adiciona humor e peso dramático ao confronto entre gerações.
Ao comentar a missão de adaptar a obra literária para o audiovisual, o diretor Jonny Campbell explica que um dos principais desafios do filme foi transformar uma ameaça invisível em algo imediato e cinematográfico. “O desafio era descobrir como fazer algo invisível parecer urgente e cinematográfico, para que o público entenda o que está em jogo o tempo todo”, comenta. A solução encontrada passa pela criação de imagens que traduzem o perigo em tempo real, ajudando o espectador a acompanhar a escalada da ameaça ao longo da narrativa.
Completando essa aventura, o elenco de Alerta Apocalipse também conta com outros grandes nomes como a vencedora do Oscar® Vanessa Redgrave, Sosie Bacon, conhecida por seus trabalhos no cinema de terror, a veterana britânica Lesley Manville e o ator irlandês Aaron Heffernan.
Alerta Apocalipse estreia quinta-feira, 29 de janeiro, somente nos cinemas.
Sinopse:
Quando um fungo altamente perigoso escapa de um laboratório secreto, Robert Quinn (Liam Neeson), um ex-agente de bioterrorismo que só queria curtir a aposentadoria em paz, é chamado de volta à ação. Ao lado de Travis (Joe Keery) e Naomi (Georgina Campbell), dois jovens funcionários que definitivamente não ganham o suficiente para isso, ele precisa enfrentar uma ameaça invisível e fora de controle. Em uma corrida contra o tempo, o trio descobre que salvar o mundo dá muito mais trabalho do que parece.
O Diretor:
Alerta Apocalipse é o segundo filme dirigido por Jonny Campbell, que volta aos longas-metragens quase 20 anos depois de sua estreia em “Alien Autopsy” (2006). Nessas duas décadas, o cineasta britânico fez carreira na TV, onde assinou, entre outros trabalhos, dois episódios da clássica série “Doctor Who” (2010) e teve passagens por “Westworld” (2016) e pela minissérie “Drácula” (2020). Pela série de horror “In the Flesh”, da qual dirigiu três episódios, Campbell venceu o BAFTA.
O Autor:
David Koepp é um dos roteiristas mais bem-sucedidos de Hollywood. Segundo o site BoxOfficeMojo, sozinhos, seus 5 maiores sucessos renderam, em números corrigidos pela inflação, US$ 2,7 bilhões apenas nos Estados Unidos. Koepp escreveu os roteiros de “A Morte lhe Cai Bem” (1992), “Jurassic Park” (1993), “Missão: Impossível” (1996), “Homem-Aranha” (2002), e os dois últimos longas da franquia Indiana Jones, “A Caveira de Cristal” (2008) e “A Relíquia do Destino”, entre outros. Trabalhou com Steven Spielberg, Brian De Palma, David Fincher e Steven Soderbergh, entre outros mestres. Assinou a direção de sete filmes, como “Ecos do Além”(1999) e “Perigo por Encomenda” (2012).
Elenco:
Liam Neeson ............... Robert Quinn
Joe Keery ............... Travis Meacham (Teacake)
Georgina Campbell ............... Naomi Williams
Lesley Manville ............... Trini Romano
Vanessa Redgrave ............... Ma Rooney
Sosie Bacon ............... Dr. Hero Martins
Darrell D'Silva ............... The Rev
Daniel Rigby ............... Anthony
Rob Collins ............... Enos Minjarra
Ellora Torchia ............... Abigail
Aaron Heffernan ............... Mike
Andrew Brooke ............... Greg
Ficha Técnica:
Direção: Jonny Campbell
Roteiro: David Koepp, baseado no livro Contágio (Cold Storage)
Produção: Gavin Polone e David Koepp
Fotografia: Tony Slater Ling
Montagem: Billy Sneddon
Desenho de Produção: Elena Albanese
Figurino: Nicoletta Ercole
Música: Mathieu Lamboley
Casting: Julie Harkin e Nathan Toth
País e ano de produção: Reino Unido, 2025
Produção: StudioCanal, HunkyDory Films e Pariah Films
Distribuição no Brasil: Imagem Filmes

Nenhum comentário:
Postar um comentário