Morra, Amor, estrelado por Jennifer Lawrence, chega à MUBI em 23 de janeiro

DIRIGIDO POR LYNNE RAMSAY

ESCRITO POR ENDA WALSH & LYNNE RAMSAY E ALICE BIRCH

ESTRELADO POR JENNIFER LAWRENCE, ROBERT PATTINSON, LAKEITH STANFIELD, NICK NOLTE E SISSY SPACEK

© MUBI / Crédito: Kimberley French 

“Jennifer Lawrence entrega a melhor atuação da carreira” 

★★★★★  The Independent 

Eletrizante... É por isso que eu vou ao cinema” The New York Times 

“Jennifer Lawrence nunca esteve melhor... Vulnerável, terrível e totalmente imprevisível” The New York Times

 “Jennifer Lawrence é uma força da natureza” Slant 

Recentemente escolhida como a melhor performance da carreira de Jennifer Lawrence pela IndieWire 

★★★★                           ★★★★                               ★★★★

   THE GUARDIAN           THE TELEGRAPH            FINANCIAL TIMES 

COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI A PARTIR DE 23 DE JANEIRO  

A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, tem o prazer de anunciar que o novo e arrebatador longa da roteirista e diretora Lynne Ramsay (Você Nunca Esteve Realmente Aqui, O Romance de Morvern Callar, Precisamos Falar Sobre o Kevin) estará disponível com exclusividade na plataforma a partir de 23 de janeiro.

Um jovem casal esperançoso e apaixonado (Grace e Jackson) se muda de Nova York para uma casa herdada no interior. Isolada, Grace tenta encontrar sua identidade com a chegada de seu bebê. Mas, à medida que começa a se desestabilizar, não por fragilidade, mas por imaginação, força e uma impressionante vivacidade indomada, ela se redescobre. 

Ambientado na zona rural dos Estados Unidos, Morra, Amor é o retrato de uma mulher consumida por amor e loucura. O filme é estrelado por Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida, Trapaça), Robert Pattinson (Mickey 17, The Batman), LaKeith Stanfield (Judas e o Messias Negro, O Livro de Clarence), Nick Nolte (Cabo do Medo, 48 Horas, O Príncipe das Marés) e Sissy Spacek (Carrie – A Estranha, O Destino Mudou Sua Vida, Entre Quatro Paredes). 

O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cannes no início deste ano. Desde então, Jennifer Lawrence recebeu o Prêmio Donostia no Festival de San Sebastián, foi indicada ao Gotham Award de Melhor Performance de Protagonista e recebeu indicação ao Globo de Ouro 2026 na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama. Morra, Amor também recebeu sete indicações ao BIFA British Independent Film Awards, incluindo Melhor Direção para Lynne Ramsay e Melhor Performance de Protagonista para Jennifer Lawrence, vencendo duas categorias: Melhor Fotografia e Melhor Supervisão Musical.

DECLARAÇÃO DA DIRETORA
No centro dessa história está a complexidade do amor e como ele pode mudar e se transformar com o tempo. Busquei manter a narrativa realista, humana, espontânea e, às vezes, até engraçada, capturando momentos que parecem pequenos, mas carregam muito peso. Este filme é para qualquer pessoa que já esteve em um relacionamento — há dor e beleza na vulnerabilidade.

SOBRE A DIRETORA
Os trabalhos anteriores de Lynne Ramsay são: Ratcatcher (1999), indicado neste mesmo ano ao prêmio Um Certain Regard no Festival de Cannes e vencedor do BAFTA de Most Promising Newcomer; O Romance de Morvern Callar (2002), estrelado por Samantha Morton, e vencedor também de vários prêmios em Cannes, indicado ao BIFA de Melhor Diretor e Melhor Roteiro; Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011), estrelado por Tilda Swinton, indicado à Palma de Ouro em Cannes, vencedor do BIFA de Melhor Diretor e indicado ao BAFTA de Melhor Diretor; Swimmer (2012), vencedor do BAFTA de Melhor Curta-Metragem; Você Nunca Esteve Realmente Aqui (2017), estrelado por Joaquin Phoenix, vencedor de Cannes nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Ator, e indicado ao BAFTA de Melhor Filme Britânico; e Brigitte (2019), parte da série Women's Tales da Miu Mil, exibido no Festival de Cinema de Veneza 2019.

 

Morra, Amor
Disponível a partir de 23 de janeiro
Um lançamento MUBI
mubi.com

Nenhum comentário:

'O Vento vai Reagir': doc indígena inédito participa de evento no Chile

Dirigido por Delvair Montagner e Marcelo Díaz, filme acompanha o reencontro entre duas antropólogas, uma delas indígena, em busca de uma Ama...