A produtora Render Brasil acaba de anunciar a estreia oficial de seu mais novo projeto cinematográfico: "Do Sul, a Vingança", que chega aos cinemas no próximo dia 15 de maio com distribuição da Kolbe Arte.
O longa, que marca um feito inédito, é o primeiro filme produzido 100% no Mato Grosso do Sul a entrar em circuito comercial no Brasil, reforçando o crescimento do cinema regional e independente.
Com orçamento de apenas R$ 397 mil, a produção surpreende pela qualidade técnica e narrativa, e já começa a chamar atenção internacional: é finalista no Los Angeles Film Awards 2025 e no World Film Festival, em Cannes, um dos mais prestigiados eventos do cinema independente.
A produtora também divulgou nesta semana o trailer e o cartaz oficial do longa, que mistura ação e comédia em um faroeste moderno com identidade brasileira.
Dirigido por Fábio Flecha, que também assina o roteiro ao lado de Edson Pipoca, e produzido por Tania Sozza, “Do Sul, a Vingança” se passa em um cenário de conflitos históricos na fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia, retratando personagens marcantes e paisagens naturais.
O filme conta com recursos de acessibilidade como legendagem descritiva, audiodescrição e Libras.
“Em um cenário de conflitos históricos na fronteira trinacional, onde a cultura brasileira se mescla com a paraguaia e a boliviana, 'Do Sul: A Vingança' mistura ação e comédia em uma aventura no Velho Oeste brasileiro, com suas próprias lendas e costumes”, destaca o diretor Fábio Flecha.
“Do Sul, a Vingança” estreia nos cinemas brasileiros em 15 de maio, prometendo surpreender o público com um faroeste genuinamente brasileiro e feito com a criatividade sul-mato-grossense.
Sinopse
Em busca de material para seu novo livro, o escritor Lauriano parte para a conturbada fronteira entre Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia, onde o crime organizado dita suas próprias leis, em busca de um “Jacaré”. O que começa como uma simples investigação se transforma em uma jornada inesperada, repleta de ação, conflitos e personagens excêntricos. Em meio ao caos de uma vastidão silenciosa e cheia de contrastes, Lauriano mergulha em uma trama tão perigosa quanto cômica — onde sobreviver é o seu maior desafio.
Ficha Técnica
Título: Do Sul, a Vingança.
Gênero: Ação / Comédia.
Duração: 107 min.
Direção: Fábio Flecha.
Produção: Render Brasil.
Distribuição: Kolbe Arte.
Elenco: Espedito Di Montebranco (Jacaré), Bruno Moser (Febem), Felipe Lourenço (Lauriano), Leandro Faria (Victor Bautista), Luciana Kreutzer (Dra. Lucia),Victor Samudio (Edson), David Cardoso (Coronel Massada).
Seleções em festivais:
● Finalista – World Film Festival (Cannes)
● Seleção oficial – Los Angeles Film Awards 2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário