As sessões gratuitas de cinema drive-in do Cine Autorama estão de volta. A temporada 2025 inicia pela capital paulista, no próximo dia 12 de abril, com duas sessões no estacionamento do campus da USP Leste.
O Cine Autorama recebe todos os anos um público bastante variado, atraído pela nostálgica experiência que o formato proporciona, a de um cinema a céu aberto onde as pessoas assistem aos filmes de dentro do carro.
Como as vagas são sempre concorridas, os ingressos serão disponibilizados pelo site www.cineautorama.com.br divididos em três lotes. Na USP Leste haverão 80 vagas para carros e cada ingresso é válido por veículo.
Quem não tem carro, também pode vivenciar a experiência do cinema ao ar livre. O Cine Autorama aumentará as vagas na plateia de pedestres para estas primeiras sessões e serão disponibilizadas cerca de 100 cadeiras para o público, democratizando o acesso. Pedestres não precisam reservar ingresso, a ocupação é por ordem de chegada.
2025 traz novidades, a exibição de filmes agora será feita na tela inflável da Airscreen, uma das melhores telas do mundo. Estreando esta parceria, o Cine Autorama ganha tecnologia de ponta que oferece projeção de alta qualidade ao ar livre, maior área de projeção (12x6m) e mais alta, a projeção fica ainda mais distante do chão. Tudo para garantir a melhor experiência.
Quem for curtir estas primeiras sessões em São Paulo, também será presenteado com brindes da Butter Toffees, uma das marcas icônicas da Arcor, apoiadora do evento. “A Butter Toffees tem como proposta gerar experiências exclusivas, por isso, apoia este evento que é uma celebração da cultura e convida o público a vivenciar novos momentos se deliciando, é claro, com a bala de caramelo mais vendida do Brasil”, comenta Aline Fernandes.
Programação Cine Autorama USP Leste
A programação do sábado oferece dois longas-metragens prestigiando o cinema brasileiro, uma para todos os públicos, incluindo as crianças, e outra para os adultos. Todos os filmes terão recursos de acessibilidade.
A aventura musical recém-lançada Arca de Noé abre a noite (18h30), trazendo um guitarrista talentoso e um poeta romântico, como uma dupla carismática e caótica de ratos, nas vozes de Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet. A animação traz para o cinema o universo infantil criado por Vinicius de Moraes e uma aventura para embarcar com a bicharada no barco bíblico.
Depois, Carandiru: O Filme (21h), que apesar de ser um clássico do cinema com mais de 20 anos, terá no Cine Autorama sua primeira exibição com recursos de acessibilidade. O filme de 2003 é baseado em fatos reais, publicados no livro Estação Carandiru de Dráuzio Varela, a partir das narrativas que teve contato durante sua própria experiência dentro do presídio como médico. Do dia a dia dos presos, em situações das mais variadas, até o massacre do Carandiru, no Pavilhão 9. A superprodução premiada é considerada uma das melhores do cinema nacional.
Cinema retrô!
O Cine Autorama é o primeiro cinema drive-in itinerante do Brasil, com oito anos de atividades e sucesso de público, realiza sessões concorridas por diversas regiões do Brasil.
O cinema drive-in atrai não só os amantes da 7ª arte, também encanta um público variado e de todas as idades, que chegam curiosos para conhecer e vivenciar os tempos clássicos. Ícone da cultura norte-americana, desde a década de 30, o formato proporciona uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir filmes.
As sessões ao ar livre recebem os veículos que são organizados em fileiras pela equipe, em frente à telona inflável. O público assiste à vontade, de dentro dos seus carros, ou pode optar pela área externa com cadeiras, para ficar mais pertinho da tela.. Dentro dos carros, basta sintonizar a rádio na frequência indicada na tela de projeção para ouvir o som do filme.
“Realizar o Cine Autorama na capital paulista é sempre uma festa, pois temos na cidade um público cativo que nos acompanha e espera cada sessão. Preparamos para esta retomada, boas novidades na estrutura e uma programação não só de filmes brasileiros, mas também com produções paulistanas.”, conta Marco Costa, idealizador e coordenador geral do Cine Autorama.
A curadoria do Cine Autorama tem como pilares selecionar filmes significativos, seja de grande sucesso no cinema, como produções memoráveis e que despertam o sentimento de nostalgia no público, além de trazer o cinema brasileiro e filmes que possam reunir toda a família.
O Cine Autorama em São Paulo é viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, apoio Universidade de São Paulo (USP) e Butter Toffees, realização Cine Autorama, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário