“Não procurei o roteiro de Hors du temps; ele veio até mim e não o provoquei. Eu o escrevi em um momento específico: é o final do confinamento e tinha acabado de terminar o piloto e a bíblia da série Irma Vep para a produtora americana A24” - Olivier Assayas
“Tempo Suspeito” foi exibido no Festival de Berlim - 2024
"Tempo Suspenso", dirigido por Olivier Assayas, é um filme que captura a essência da juventude e da rebeldia dos anos 70. Com uma narrativa não linear e uma atmosfera sonhadora, o filme segue a história de um grupo de adolescentes que se reúnem em uma casa abandonada para fugir da realidade e criar seu próprio mundo.
Através da lente de Assayas, o filme explora temas como a identidade, a liberdade e a busca por significado em um mundo em constante mudança. Com uma abordagem poética e experimental, "Tempo Suspenso" é um filme que desafia as convenções narrativas e nos convida a refletir sobre a natureza da juventude e da criatividade."
Sinopse:
Os irmãos Paul, um diretor de cinema, e Etienne, um jornalista musical, estão confinados na casa de campo da família, no interior da França, junto com suas parceiras Morgane e Carole.
Cada cômodo, cada objeto, as árvores do jardim lhes trazem as memórias da infância e seus fantasmas. Uma comédia autobiográfica.
Ficha Técnica
Roteiro: Olivier Assayas
Fotografia: Eric Gautier
Montagem: Marion Monnier
Som: Romain Cadilhac, Nicolas Moreau, Sarah Lelu, Olivier Goinard
Produção: Olivier Delbosc, Olivier Assayas
Elenco: Vincent Macaigne, Micha Lescot, Nine D’Urso, Nora Hamzawi.
Título original: Hors du Temps
Classificação indicativa: 16 anos
Sobre o diretor:
Nasceu em Paris, França, em 1955. Depois de estudar arte e literatura, realizou curtas-metragens, escreveu argumentos (nomeadamente para André Téchiné) e contribuiu com artigos para a Cahiers du Cinéma. Dirigiu mais de 30 filmes entre longas, documentários, curtas e minisséries. Em 2016 foi Melhor Diretor no Festival de Cannes por Personal Shopper.
Nenhum comentário:
Postar um comentário